Campo Grande, Domingo , 18 de Fevereiro - 2018


Email: marcoeusebio@marcoeusebio.com.br

Papo de Arquibancada

Estádio do Corinthians construído com dinheiro público para sediar jogos da Copa do Mundo

Postado por Marco Eusébio , 15 Fevereiro 2018 às 14:00 - em: Papo de Arquibancada

"Um repasse milionário de dinheiro público, captado por uma empresa privada especialmente criada para este fim e com capital social no valor de R$ 1 mil, embasado em garantias incertas e que beneficiou, além de um time de futebol, uma construtora contratada sem licitação", resume o site da Justiça Federal gaúcha, ao divulgar hoje que  juíza federal Maia Isabel Pezzi Klein, de Porto Alegre, condenou o Corinthians, a Odebrecht, a Arena Itaquera e o ex-presidente do banco estatal, Jorge Fontes Hereda, a devolver R$ 400 milhões à Caixa Econômica Federal. A decisão foi tomada em ação popular ajuizada em 2013 pelo advogado Antonio Pani Beiriz, que questionou a legalidade do financiamento feito por meio do BNDES para a obra do estádio Itaquerão. Cabe recurso.




Acesso da torcida ao Morenão em jogos oficiais foi liberado pelo MP depois ação conjunta de dirigentes dos clubes com a FFMS

Postado por Marco Eusébio , 03 Fevereiro 2018 às 12:00 - em: Papo de Arquibancada

O Morenão voltará a ser aberto aos jogos de futebol com torcida na próxima terça-feira. O estádio foi liberado para jogos oficiais pelo Ministério Público Estadual (MPE) depois receber ontem de dirigentes da Federação de Futebol de Mato Grossodo Sul (FFMS) e dos clubes de Campo Grande, com as adequações exigidas para autorizar a entrada de torcedores. A confirmação oficial deve ser divulgada pelo MPE na segunda-feira, mas o presidente da FFMS, Francisco Cezario, já confirmou a liberação informando que o papel do MP foi buscar o conforto da torcida. "Tudo foi feito na busca do zelo ao torcedor. Os promotores foram muito atentos sobre o que nós devíamos fazer", afirmou. Na terça, às 20h10, União ABC e Comercial abrem o estádio para a torcida pela quarta rodada do estadual. Na quarta-feira, às 20h30, tem Operário (MS) X Cuiabá (MT) pela rodada de ida da primeira fase da Copa Verde. (Com Anderson Ramos, do CapitalNews)




Torcedor imitando avião foi excluído do quadro de sócios do time uruguaio, mas Chape quer punição ao Nacional

Postado por Marco Eusébio , 03 Fevereiro 2018 às 09:00 - em: Papo de Arquibancada

A Chapecoense pediu à Conmebol que exclua da Libertadores 2018 o Nacional, por causa de torcedores do clube uruguaio que imitaram aviões e fizeram gestos em alusão à tragédia do voo que transportava o time brasileiro para a final da Copa Sul-Americana de 2016. O episódio aconteceu no primeiro jogo das equipes pela fase preliminar da competição, vencido pelos uruguaios, em Chapecó. A Conmebol deu prazo até quinta-feira, um dia depois do jogo de volta no Uruguai, para que o Nacional apresente a defesa. O clube uruguaio usou o Twitter para pedir desculpas à Chapecoense e excluiu um dos torcedor envolvidos do seu quadro de sócios. A diretoria da Chape, porém, pede que o jogo seja adiado, ou que a Conmebol antecipe o julgamento do Nacional para antes da partida.




Praça Belmar Fidalgo será reformada em parceria com empresas privadas e vai ganhar Centro de Memória do futebol regional

Postado por Marco Eusébio , 31 Janeiro 2018 às 13:15 - em: Papo de Arquibancada

O prefeito Marquinhos Trad apresenta amanhã o calendário de eventos e projetos da Fundação Municipal de Esportes (Fundesporte) deste ano em Campo Grande, que inclui a reforma, em parceria com empresas privadas, da Praça Belmar Fidalgo, área vizinha à Prefeitura que ganhará um "Centro de Memória" sobre o futebol regional. No evento marcado para às 8h30 no auditório da Esplanada Ferroviária, o prefeito também vai anunciar parcerias visando as reformas das piscinas dos parques Ayrton Senna (Aero Rancho) e Jacques da Luz (Moreninhas) e o calendário de eventos esportivos da fundação.




Diego Maradona segura camisa canarinho com nome de Lula e o número 18 em vez do 13

Postado por Marco Eusébio , 24 Janeiro 2018 às 12:40 - em: Papo de Arquibancada

Neste dia de julgamento do recurso de Lula no TRF4, Diego Maradona postou no Facebook uma foto segurando camisa da Seleção Brasileira com o nome do ex-presidente brasileiro e o número 18, em vez do 13, e escreveu:
 
– "Lula querido, Diego está com você!"
 
 




Em estádio quase vazio, lanterna baiano derrotou o Comercial e deixou MS fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Postado por Marco Eusébio , 09 Janeiro 2018 às 18:45 - em: Papo de Arquibancada

Os dois representantes de Mato Grosso do Sul caíram na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois do Corumbaense, despachado após perder suas duas primeiras partidas para Corinthians e Ferroviária, a esperança era o Comercial, vice líder de seu grupo, que dependia só de suas forças para seguir adiante, depois de empatar com o Coritiba na estréia e vencer o Elosport (SP). Mas o time de Campo Grande acabou derrotado hoje por 1 a 0 pelo já eliminado Atlântico, da Bahia. Com o resultado, o Coxa e o Elosport jogaram "pela tabela", ficaram no empate de 1 a 1 e avançaram à fase mata-mata da Copinha.




A meia acima faz parte da promoção 'só em tal tamanho'. Atenção: se você não procurar atentante o selo, poderá ser enganado

Postado por Marco Eusébio , 04 Janeiro 2018 às 09:00 - em: Papo de Arquibancada

Aviso aos navegantes. Faz alguns anos compro na Netshoes. Até este novo ano, nunca tive problemas. Além disso a compra online é prática, fácil, confiável e com bons preços. Por isso, resolvi comprar na Zattini, parceira deles, na promoção três por 99 reais. Perfeito. Até comprei de novo. Sem problemas. 
 
Vai daí que vi promoção similar na Netshoes início de ano. Furada. Na hora de fechar a conta, os 99 viraram por 178 reais, incluindo fretes. Liguei lá. A explicação foi a de que tais produtos são vendidos por empresas parceiras. Oras, então porque a Netshoes oferece seu nome na hora de propagandear? Não acessei sites das tais parceiras, aleguei. Fizeram ouvidos de mercador. 
 
Segunda explicação: o produto só está na promoção se for em determinada numeração, outro em determinada cor etc. Como saber isso? - perguntei. Você tem de ver o "selo", respondeu a atendende. 
 
Mas se esses produtos todos estão na seção da promoção, por quê eu tenho de ficar observando, um por um, se estão com o tal selo. Isso a moça não soube explicar. Só disse: você tem procurar o "selo". Me fez lembrar o Chicó, de o Auto da Compadecida do grande Ariano Suassuna, que, questionado sobre certos absurdos, respondia: "Não sei, só sei que foi assim".
 
Ou seja, propaganda enganosa. Coisa que não merece nem reclamação nos Procons da vida, que se dizem fiscalizadores quando interessa a eles, mas deveriam, de fato, fiscalizar e coibir essas enganações, sem ficar à espera de reclamações para fazer seu papel. 
 
No caso da compra acima, a atendente teve o bom senso de perguntar se eu queria cancelar o negócio. Diante de minha resposta afirmativa, de fato, ela cancelou, embora bastasse não pagar o boleto no prazo limite fixado para a compra ser cancelada.
 
Resumindo essa história da vida real, enquanto a venda online no Brasil seguir o lema das promoções das lojas de concreto, com "pegadinhas", e a fiscalização oficial só funcionar esperando reclames, embora faça questão de propagandear suas raras blitze, resta, ao virtual ou presencial consumidor, ficar atento, se não quiser, infelizmente, ser enganado.



Depois de participar dos jogos radicais urbanos em Campo Grande, Carlão vai correr na São Silvestre

Postado por Marco Eusébio , 21 Dezembro 2017 às 11:00 - em: Papo de Arquibancada

Carlos Alberto Rezende, o Professor Carlão do Instituto Sangue Bom que coordena campanhas de doação de sangue e de medula, pretende ser o primeiro transplantado de Mato Grosso do Sul a participar da tradicional Corrida de São Silvestre no último dia do ano em São Paulo. Carlão, que há pouco mais de um ano recebeu um transplante de medula, seguirá para a capital paulista no dia 28. O objetivo é chamar a atenção para a qualidade de vida e importância das doações. O professor tem como consultor de treino seu ex-aluno Cleberson Yamada, comentarista de atletismo da Bandsports e embaixador da Universidade de Leipzig no Brasil, que também vai correr a prova.




Cristiano Ronaldo bate no meio da barreira e marca o gol do sexto título do Real Madrid, maior ganhador do mundial de clubes

Postado por Marco Eusébio , 16 Dezembro 2017 às 16:00 - em: Papo de Arquibancada

Com gol de falta, Cristino Ronaldo confirmou a lógica e, sem sustos, o Real Madrid bateu por 1 a 0 o Grêmio e levou hoje sua sexta taça do Mundial de Clubes em Abu Dhabi. E o time porto-alegrense, tricampeão da Libertadores, sem ter um selecionado mundial como o clube espanhol, honrou sua camisa e o vice mundial, o que embora alguns brasileiros gostem de desprezar, não é pouco.




Postado por Marco Eusébio , 13 Dezembro 2017 às 14:00 - em: Papo de Arquibancada