Campo Grande, Quarta-Feira , 18 de Outubro - 2017


Email: marcoeusebio@marcoeusebio.com.br

Papo de Arquibancada

Gabriel Jesus e Messi desencantaram e marcaram os gols que garantiram a classificação da Argentina na rodada final

Postado por Marco Eusébio , 10 Outubro 2017 às 21:40 - em: Papo de Arquibancada

Só o Brasil tinha vaga garantida e na última rodada das eliminatórias sul-americanas nesta noite carimbaram o passaporte para a Copa da Rússia o Uruguai, a Argentina e a Colômbia, pela ordem. Pelo time de Tite, Gabriel Jesus fez dois dos 3 a 0 sobre o Chile ajudando a Argentina de Messi, que também desencantou e marcou os três gols salvadores da equipe na vitória sobre o Equador. A vitória brasileira também deu esperança ao Peru, que superou o Chile no saldo de gols, e vai disputar na contra a nova Zelândia na repescagem uma vaga para Moscou.




Postado por Marco Eusébio , 07 Outubro 2017 às 12:45 - em: Papo de Arquibancada




Postado por Marco Eusébio , 06 Outubro 2017 às 18:15 - em: Papo de Arquibancada

Do jornalista esportivo e apresentador de TV Milton Neves, filosofando no Twitter sobre a prisão do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman, ex-jogador de vôlei que chegou ao topo da política do esporte brasileiro e acabou bloqueado pelo Ministério Público Federal que o acusa de comprar votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, além dos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito.




Juninho 'expulsou' seguidores de Bolsonaro de seu perfil e Flávio Bolsonaro partiu para o contra-ataque

Postado por Marco Eusébio , 03 Outubro 2017 às 15:30 - em: Papo de Arquibancada

O ex-jogador Juninho Pernambucano avançou pela esquerda e disparou cartão vermelho expulsando eleitores de Jair Bolsonaro de seu perfil no Twitter ontem:

 

– "Não sabia que bolsominions me seguiam. Por favor não me sigam. Não quero quantidade de seguidores e sim qualidade humana e caráter deles!", disparou o ídolo do Vasco e do Lyon.

 

A postagem rendeu até agora quase cinco mil comenários na rede social, além de 16 mil retuítes e 48 mil curtidas.

 

Pela direita, o deputado Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável, contra-atacou postando imagens de lideranças de esquerda amigos de Juninho no Twitter, como o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), com a frase "Diga-me com quem andas que te direi quem tú és!" (sic)

 




Tadeu Santos (agachado entre César com a criança e seu xará Tadeu Macrini) em poster do então gigante Operário na Placar

Postado por Marco Eusébio , 01 Outubro 2017 às 15:00 - em: Papo de Arquibancada

Um dos ídolos do inesquecível time do Operário de Campo Grande que ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 1977, o ex-jogador Luiz Tadeu Santos, o Tadeu Santos, morreu aos 64 anos na noite anterior função de uma doença degenerativa, em Montenegro, sua cidade natal no interior gaúcho. No Facebook do clube, o presidente do Operário, Estevão Petrallas, lamentou a última partida de Tadeu Santos: "A ele e ao grupo que integrava aquele time sob o comando do saudoso Carlos Castilho, devemos a fama que o Operário tem até hoje por todo o Brasil".




Site do jornal esportivo argentino Olé destaca a goleada do River Plate sobre os bolivianos indagando quem vaiparar o time portenho

Postado por Marco Eusébio , 22 Setembro 2017 às 09:00 - em: Papo de Arquibancada

Os argentinos, quem diria, vingaram os brasileiros. Elogiado por Evo por ser o primeiro clube boliviano a eliminar um time brasileiro no mata-mata da Libertadores (o Atlético Mineiro - depois de ter despachado o Palmeiras), e ganhar de 3 a 0 do River Plate na altitude (coisa que deveria ser banida da competição, faz tempo), o Jorge Wilstermann caiu, literalmente, na real. 
 
Ao repetir o mantra "pela primeira vez na história deste país", Evo confirmou que contar vantagem antes do tempo dificilmente dá certo. O time boliviano foi atropelado pelo River Plate por 8 a 0 na Argentina. E quem entrou para a história foi o argentino Ignácio Scocco, único a fazer com cinco gols em uma única partida na fase mata-mata da Libertadores.
 
Antes dele, só dois jogadores fizeram 5 gols em uma partida na competição, mas na fase de grupos: o uruguaio Alberto Spencer na vitória do Peñarol por 9 a 1 contra o Everest Guayaquil (Equador), em 1963; e o brasileiro Fernando Baiano, pelo Corinthians, na vitória por 8 a 2 contra o Cerro Porteño do Paraguai, na Libertadores de 1999.



No Twitter, Horácio Cartes anunciou hoje a união do Paraguai, Argentina e Uruguai para sediar a Copa de 2030

Postado por Marco Eusébio , 31 Agosto 2017 às 11:00 - em: Papo de Arquibancada

O Paraguai, a Argentina e o Uruguai se uniram em candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, anunciou hoje no Twitter o presidente paraguaio, Horacio Cartes. O anúncio foi apoiado por Alejandro Domínguez, o paraguaio que é o atual presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), cuja sede fica no Paraguai. A candidatura conjunta dos três países é a única proposta concreta para o Mundial de 2030. A Rússia sediará o torneio no ano que vem e o Catar em 2022. As sedes de 2026 e de 2030 ainda serão definidas.




Carlão reforça os treinos depois de escalado para o Team Brasil WTG pela triatleta Patrícia Fonseca

Postado por Marco Eusébio , 28 Agosto 2017 às 14:30 - em: Papo de Arquibancada

Campo Grande tem um representante no "Team Brasil WTG", grupo de atletas transplantados liderados por Patrícia Fonseca, triatleta que teve sua história recentemente contada pelo Fantástico (veja aqui). À convite de Patrícia, que é transplantada cardíaca, o Carlos Alberto Rezende (Professor Carlão) agora faz parte do grupo e promete reforçar os treinos para participar, com outros transplantados, da tradicional Corrida de São Silvestre na virada do ano na capital paulista. "Fazer parte desse time que tem no esporte o grande parceiro na recuperação dos transplantados me emociona muito", diz o transplantado com medula óssea que criou o Instituto Sangue Bom em MS voltado à campanhas de doações de sangue e de medula. "Só o fato de estar vivo e integrar esse time, que ajuda a divulgar a causa e atrair doadores em todo o Brasil para os bancos de sangue e de medula, já é uma grande vitória", acrescenta o Carlão.




Com capacete, eletricista dá 'show de bola' na rua

Postado por Marco Eusébio , 25 Agosto 2017 às 16:30 - em: Papo de Arquibancada

O vídeo abaixo circula no campo do WhatsApp com a seguinte mensagem: Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo que nada! Sou mais o Paulinho da Light"




Imagem divulgada pelo Paris Saint-Germain mostra Neymar, agora o mais caro do mundo, com a camisa do clube após

Postado por Marco Eusébio , 03 Agosto 2017 às 17:30 - em: Papo de Arquibancada

Agora é oficial. O Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Neymar com pagamento da rescisão de contrato ao Barcelona de 222 milhões de euros (R$ 812 milhões) fazendo o brasileiro virar o jogador de futebol mais caro da história. Neymar assinou contrato por cinco temporadas com o PSG que termina em 30 de junho de 2022, antes da Copa do Mundo do Catar, que será disputada de novembro a dezembro daquele ano. O jogador será apresentado ao clube francês nesta sexta-feira e vai participar de seu primeiro treino com os novos companheiros. No sábado, Neymar será apresentado à torcida do PSG no Parc des Princes, em Paris, antes do jogo de estreia do clube às 12h (DF) no Campeonato Francês contra o Amiens. No Twitter, o @PSG_inside apresentou imagens e vídeos como o abaixo exibindo a camisa do @neymarjr no clube.