Campo Grande, Segunda-Feira , 22 de Maio - 2017


Email: marcoeusebio@marcoeusebio.com.br

Papo de Arquibancada

Telê Santana, o lendário técnico da Seleção Brasileira e do SPFC vai virar documentário

Postado por Marco Eusébio , 16 Maio 2017 às 16:45 - em: Papo de Arquibancada

"A Ancine autorizou a produtora Tocha Produções Artísticas a captar patrocínio para um documentário sobre Telê Santana. O filme sobre o treinador vai se chamar 'Telê Santana, o mestre', e tem orçamento de R$ 1,7 milhão". (Do blog do Lauro Jardim em O Globo)




Vídeo de Casagrande elogiando Lúcifer e atacando Deus é exibido por Bolsonaro no contra-ataque

Postado por Marco Eusébio , 15 Maio 2017 às 09:00 - em: Papo de Arquibancada

Jair Bolsonaro usou as redes sociais para contra-atacar os comentaristas esportivos e ex-jogadores Neto (do time da Band) e Casagrande (da Globo) que criticaram os jogadores Felipe Melo (Palmeiras) e Jadson (Corinthians) por declararem apoio a ele. No começo do mês, o deputado rebateu as críticas de Neto mostrando imagens do ex-meia ao lado de Lula e usando camisa com estampa de "Guevara" (veja aqui no Facebook). Como Casagrande também resolveu atacar, Bolsonaro postou no Twitter neste fim de semana o vídeo abaixo que mostra o ex-atacante dizendo ser "admirador de Lúcifer" e que "Deus não é tão bom assim".




Azambuja em meio à torcida; com Ruiter e Beto (à direita acima) e em foto antiga com camisa do Corinthians

Postado por Marco Eusébio , 08 Maio 2017 às 14:00 - em: Papo de Arquibancada

Em meio à galera da geral do estádio Arthur Marinho, acompanhado do prefeito da cidade, Ruiter Cunha, e do deputado estadual Beto Pereira de seu time tucano, Reinaldo Azambuja ganhou fama de "pé-quente" em Corumbá ao torcer e ver neste domingo o Corumbaense bater por 2 a 1 o Novo e voltar a conquistar o título de campeão do futebol de Mato Grosso do Sul depois de 33 anos de seca. E o governador torcedor comemorou em dose dupla: seu Corinthians barrou a Macaca e levou o 14ª troféu de campeão paulista.



Postado por Marco Eusébio , 07 Maio 2017 às 11:50 - em: Papo de Arquibancada

Na opinião da maioria dos leitores torcedores que opinaram na Enquete do Blog, a taça de campeão do futebol de MS vai para o Carijó do Pantanal neste domingo. Dos 52 votantes, 29 (55.77%) apostaram no Corumbaense e 23 (44.23%) acreditam que o Novo levará seu primeiro título. A final acontece a partir das 15h no estádio Arthur Marinho em Corumbá.




Cristiano Ronaldo, uma descoberta lusitana que deu certo

Postado por Marco Eusébio , 06 Maio 2017 às 11:00 - em: Papo de Arquibancada

Em meio às descobertas e delações de tanta coisa errada no Brasil, o jornalista-humorista Tutty Vasques disparou essa no Twitter:
 
– "Em defesa dos portugueses, deve-se dizer que Cristiano Ronaldo também foi descoberto por eles, e deu certo!"



Novo e Corumbaense: na sua opinião qual conquistará o título?

Postado por Marco Eusébio , 30 Abril 2017 às 11:00 - em: Papo de Arquibancada

Novo e Corumbaense decidem o título do Campeonato Sul-mato-grossense de 2017. O primeiro jogo é neste domingo no Morenão, em Campo Grande, e o segundo no Arthur Marinho, domingo que vem, em Corumbá. Na sua opinião, quem levará a taça? "Chute" votando (conectado ao Facebook) à direita, na nova Enquete da Semana!




Bruno terá de voltar à prisão, decide STF por 3 votos contra 1 de Marco Aurélio

Postado por Marco Eusébio , 25 Abril 2017 às 17:00 - em: Papo de Arquibancada

A 1ª Turma do Supremo decidiu hoje por 3 a votos contra 1 mandar de volta à o goleiro Bruno Fernardes das Dores de Souza, de 32 anos. Condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato de Eliza Samudio, o atleta já havia cumprido quase sete anos antes ganhar a liberdade provisória em fevereiro deste ano, com habeas corpus do ministro Marco Aurélio Mello, que foi o voto vencido na turma hoje. Votaram a favor do cárcere Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Bruno já havia fechado contrato com o Boa Esporte e estava jogando a segunda divisão do Campeonato Mineiro.




Novo parou o Sete no Douradão e Corumbaense fez a festa no Morenão

Postado por Marco Eusébio , 23 Abril 2017 às 20:30 - em: Papo de Arquibancada

O Corumbaense, que havia perdido por 1 a 0 em casa, mas bateu por 3 a 1 o Operário hoje no Morenão, está na final do do Campeonato Sul-mato-grossense depois de 30 anos e vai enfrentar o Novo, clube criado a apenas seis anos por operarianos em Campo Grande, que chega à primeira decisão eliminando o Sete de Dourados com um empate sem gols neste domingo no Douradão, depois de ter vencido por 1 a 0 em casa. O primeiro jogo será no dia 30 deste mês às 15 horas no Morenão e a derradeira partida será no mesmo horário, no dia 7 de maio, no Arthur Marinho, em Corumbá. Os dois clubes vão represenar MS em 2018 na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.



Lucca, da Ponte, e Jô, do Corinthians: gols decisivos nas semifinais

Postado por Marco Eusébio , 23 Abril 2017 às 17:00 - em: Papo de Arquibancada

Quarenta anos depois, Corinthians e Ponte Preta voltam a se enfrentar pelo título de campeão do futebol paulista. O time da capital se classificou hoje ao vencer, de novo, desta vez por 1 a 0, o São Paulo de Rogério Ceni. A Ponte perdeu perdeu ontem por 1 a 0 mas eliminou o Palmeiras que perdeu o primeiro jogo por 3 a 0. Na famosa final em 1977 o Corinthians passou pela Ponte e quebrou um jejum de 23 anos sem o título. A Macaca, que já eliminou o Santos e o Palmeiras, espera agora conquistar seu primeiro Paulistão.




Artilheiros Richarlison, do Flu, e Paolo Guerrero, do Fla: decisivos nas semifinais

Postado por Marco Eusébio , 23 Abril 2017 às 16:50 - em: Papo de Arquibancada

Vai ter FlaFlu na decisão do estadual do Rio de Janeiro 22 anos depois. O Flamengo precisava só de um empate mas derrotou por 2 a 1 o Botafogo neste domingo e vai enfrentar o Fluminense, que despachou por 3 a 0 o Vasco ontem. Em 1995, deu Fluminense. Agora o Flamengo vai tentar reverter essa história.