Campo Grande, Terça-Feira , 12 de Dezembro - 2017


Email: marcoeusebio@marcoeusebio.com.br

Papo de Arquibancada

Despacho foi publicado no site do TJ gaúcho, mas depois o juiz torcedor informou que a audiência já havia sido cancelada antes

Postado por Marco Eusébio , 07 Dezembro 2017 às 16:45 - em: Papo de Arquibancada

"Às partes, advogados e testemunhas que podem ser Gremistas ou Colorados, aqueles torcedores e estes em tese secadores, não os posso privar, nem a mim, de com o olho no trabalho e outro em uma TV, assistirmos ao jogo." Assim, o juiz Marcelo da Silva Carvalho, da Comarca de Vera Cruz, no interior gaúcho, rogou vênia e redesignou audiência para ver seu Grêmio na semifinal do Mundial interclubes. O despacho foi publicado no acompanhamento processual do TJ-RS. Logo após, porém, o magistrado gremista informa que houve equívoco no despacho, na medida em que a audiência já havia sido cancelada em 24/11, e os autos conclusos devem ser encaminhados para sentença. (Com Migalhas jurídicas)




Caso seja campeão sul-americano, o Flamengo vai beneficiar três rivais: Vasco, Atlético Mineiro e Sport do Recife

Postado por Marco Eusébio , 06 Dezembro 2017 às 13:30 - em: Papo de Arquibancada

Corre no campo do WhatsApp...
 
"Se o Flamengo ganhar a Sul-Americana:
 
– Vasco vai pra fase de grupos da Libertadores;
 
– Atlético-MG se classifica para a pré-Libertadores:
 
– Sport se classifica para a Sul-Americana 2018.
 
Três dos times que mais odeiam o Flamengo torcendo pelo título do rival!"



Com gol no último minuto, Chapecoense garantiu vaga na pré-Libertadores de 2018 e mandou o Coritiba para a Série B

Postado por Marco Eusébio , 04 Dezembro 2017 às 09:00 - em: Papo de Arquibancada

Com o fim do Brasileirão 2017 neste domingo de véspera, garantiram vaga na Libertadores o campeão Corinthians, seguido de Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo. Vasco e Chapecoense vão disputar a chamada "pré-Libertadores" e o Atlético Mineiro torce para o Flamengo ser campeão da Sul-Americana para entrar nessa repescagem. Caso isso aconteça, o Sport do Recife vai disputar a Sul-Americana do ano que vem, junto com Botafogo, Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Fluminense. Rebaixados ontem, o Coritiba e Avaí vão acompanhar a Ponte Preta e o Atlético-GO na Série B em 2018.




Brasil e Alemanha são favoritos em seus grupos e briga promete ser acirrada no F com Portugal e Espanha

Postado por Marco Eusébio , 01 Dezembro 2017 às 14:30 - em: Papo de Arquibancada

A Seleção Brasileira mantém na Copa da Rússia a tradição de pegar adversários "fáceis" na fase de grupos da competição, e vai depender de o time de Tite manter o bom futebol exibido nas Eliminatórias para comprovar a teoria. No sorteio da Fifa, hoje em Moscou, o Brasil virou "cabeça" do Grupo E e vai estrear no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. No dia 22 enfrentará a Costa Rica em São Petesburgo. E fecha a fase contra a Sérvia, em Moscou, dia 27. Dentre os demais grupos, o que parece mais difícil é o B com Portugal e Espanha juntos com Marrocos e Iran. A Alemanha desponta como favorita no grupo F e o equíbrio marca o restante.



Luan foi autor de um golaço na vitória do Grêmio sobre o Lanús levou o título de melhor jogador da Libertadores 2017

Postado por Marco Eusébio , 29 Novembro 2017 às 23:00 - em: Papo de Arquibancada

O Grêmio é tricampeão da Libertadores ao confirmar o favoritismo e vencer por 2 a 1 o Lanús na Argentina nesta noite quando precisava apenas de um empate depois de ter vencido o primeiro jogo em Porto Alegre. O título fez Renato Gaúcho entrar para a história como primeiro brasileiro campeão da Libertadores como jogador – do Grêmio em 1983, quando o clube conquistou o mundial interclubes –, e como técnico, feito alcançado apenas por sete sul-americanos. Antes do Grêmio, só o Santos de Pelé conquistou o título na competição na Argentina.
 



Bolsonaro acena para torcida e ouve xingamentos na passarela que dá acesso aos camarotes do Allianz Parque

Postado por Marco Eusébio , 17 Novembro 2017 às 13:40 - em: Papo de Arquibancada

Vídeo que circula nas redes sociais mostra Jair Bolsonaro sendo vaiado e xingado de "fascista" e "fdp" por alguns torcedores quando acenava para a torcida palmeirense na passarela que dá acesso aos camarotes no Allianz Parque, onde foi ver Palmeiras x Sport na noite anterior, pelo Brasileirão. O Estadão divulgou que alguns torcedores criticam o deputado porque embora ele se declare palmeirense, já apareceu em fotos e vídeos sociais com camisas do Flamengo, Vasco, Botafogo, Grêmio e até do próprio Sport. Outros disseram ser contra as posições políticas do presidenciável sobre temas polêmicos como homofobia, racismo e nacionalismo. O jogo terminou com goleada de 5 a 1 do Palmeiras, que garantiu ao clube uma das vagas na Libertadores de 2018. Veja o vídeo.




Bezerra que faria a festa dos jovens corintianos foi encontrada no quintal da casa do autor do furto em São Gabriel do Oeste

Postado por Marco Eusébio , 16 Novembro 2017 às 11:15 - em: Papo de Arquibancada

Na cidade de São Gabriel do Oeste, distante 133 km ao norte de Campo Grande, a  Polícia Militar recuperou na manhã de hoje uma bezerra furtada por dois adolescentes na noite anterior. Um dos rapazes contou que a intenção era matar o animal e fazer um churrasco para comemorar o título brasileiro de 2017 conquistado ontem pelo Corinthians. A polícia chegou ao local avisada que um jovem de 17 anos, conhecido por furtos na região, arrastou o bovino pela rua e deixou o animal no quintal de sua casa, no Bairro São Cristóvão. Os PMs encontraram a bezerra sendo cuidada por outro adolescente, mas o autor do furto não havia sido localizado até o fim da manhã. A bezerra foi devolvida ao dono e o jovem corintiano levado à Delegacia de Polícia Civil, com acompanhamento do Conselho Tutelar.




Em bares de Campo Grande como o Mercearia, torcedores viram pela TV e comemoraram a conquista antecipada do título

Postado por Marco Eusébio , 16 Novembro 2017 às 09:00 - em: Papo de Arquibancada

Quinta-feira de retomar o trabalho depois do feriado da República, hoje é dia de torcedores de outros clubes aguentarem a zoação que começou na noite anterior, quando o Corinthians proclamou no gramado seu sétimo título do Brasileirão ao derrotar por 3 a 1 o Fluminense. Faltando três rodadas, o heptacampeão vai cumprir tabela no campeonato de 2017. Aos demais, resta para alguns torcer pelas vagas restantes na Libertadores de 2018, outros para não ver seu clube na Série B no ano que vem e, entre esses, só cumprir tabela também.




Hospital da Restauração, onde o rubro-negro Severino está internado depois de atear fogo no corpo após a vitória do Botafogo

Postado por Marco Eusébio , 10 Novembro 2017 às 11:00 - em: Papo de Arquibancada


Grêmio perdeu hoje na Arena por 1 a 0, mas como ganhou a primeira partida por 2 a 0 eliminou o time do Equador

Postado por Marco Eusébio , 01 Novembro 2017 às 22:45 - em: Papo de Arquibancada

O Grêmio acaba de despachar o Barcelona de Guayaquil e vai decidir o título de 2017 da Libertadores enfrentando o Lanús, que surpreendeu batendo por 4 a 2 ontem o River Plate. O primeiro jogo será no dia 22 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e a derradeira partida será no dia 29 deste mês, em La Fortaleza, na Argentina.