PT veta aliança com Zé Teixeira na Assembleia e com tucano na chapa de consenso da Assomasul

Facebook Reprodução
PT veta aliança com Zé Teixeira na Assembleia e com tucano na chapa de consenso da Assomasul
Um dia depois de o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB), anunciar que presidirá uma chapa de consenso na eleição da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) que teria como vice-presidente um petista (leia aqui), o deputado federal Zeca do PT postou no Facebook neste sábado cópia de resolução data de 16 de dezembro da Executiva do Diretório Regional de seu partido proibido que prefeitos da sigla "participem de qualquer articulação em torno de chapas encabeçadas pelo PSDB, PPS e DEM para a eleições da Assomasul ou da Mesa Diretora da Assembleia".
 
Ou seja, além de coibir o apoio de petistas ao tucano na associação dos prefeitos, a resolução veta que a bancada petista, segunda maior da Assembleia com quatro deputados que pode ser o fiel da balança na disputa, venha apoiar a candidatura do deputado Zé Teixeira (DEM) ou de algum eventual candidato tucano à presidência da Assembleia. A medida pode favorecer Júnior Mocchi, candidato do PMDB à presidência da Casa (leia A bancada do PT entre Mochi e Zé Teixeira). 
 
A resolução, que veta ainda apoio de vereadores do PT a integrantes do PSDB, PPS e DEM na disputa por mesas diretoras de câmaras municipais alega que os três partidos fizeram na recente campanha eleitoral "ataques duros ao nosso partido e à nossa candidata a presidente, com discurso machista, racista preconceituoso, de ódio e intolerância". E, diz ainda o documento, mesmo depois da vitória de Dilma, "insiste o PSDB e seus aliados em manobras golpistas, apostando na divisão do País e investindo contra a normalidade institucional".
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 10 Janeiro 2015 às 19:00 - em: Principal


MAIS LIDAS