A bancada do PT entre Mochi e Zé Teixeira

Reprodução/Arquivo
A bancada do PT entre Mochi e Zé Teixeira
Com quatro deputados - Amarildo Cruz, Cabo Almi, Pedro Kemp e João Grandão - a bancada estadual do PT pode ser o fiel da balança na equilibrada disputa pelo comando da Assembleia Legislativa entre o PMDB, com Júnior Mochi candidato à presidência, e o novo grupo governista que une o PSDB e o DEM e tem o democrata Zé Teixeira concorrendo ao cargo.
 
Dos 24 deputados, o PMDB contaria, em tese, com oito votos. Seis de seus deputados Mochi, Marquinhos Trad, Antonieta, Picarelli, Eduardo Rocha e Renato Câmara; mais dois do PTdoB, sua sub legenda, que tem Márcio Fernandes e Mara Caseiro.
 
Já o candidato "chapa branca" Zé Teixeira contaria, também em tese, igualmente com oito. Quatro do PSDB - Ângelo Guerreiro, Rinaldo, Onevan de Matos e Flávio Kayatt; o seu próprio voto pelo DEM e mais três do PDT - Beto Pereira, Felipe Orro e Takimoto.
 
Nesse empate em 8 x 8, sobram mais 8 votos. Quatro são do PT. E outros quatro assim distribuídos: Paulo Corrêa e Grazielle, pelo PR; Barbosinha (PSB) e Lídio Lopes (PEN). Para onde pender os dilmistas PT e PR inclinará a Mesa Diretora.
 
Portanto, Mochi, que apoiou Azambuja contra o PT de Delcídio, deve buscar agora atrair apoio justamente do partido que ajudou a derrotar no segundo turno da disputa pelo governo. Se conseguir, assegura 12 votos. E, no mínimo, o empate. Se os petistas penderem para o lado tucano, Zé Teixeira leva.
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 08 Janeiro 2015 às 12:00 - em: Principal


MAIS LIDAS