Vila Olímpica Indígena completará na sexta-feira 14 anos de abandono em Dourados

Divulgação
Vila Olímpica Indígena completará na sexta-feira 14 anos de abandono em Dourados
Estrutura inaugurada há 14 anos abandonada
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados ontem para cobrar do poder público a ativação da Vila Olímpica de Dourados, que completará 14 de sua inauguração na próxima sexta-feira, sem nunca ter funcionado adequadamente. Segundo o parlamentar, a estruturua construída na Aldeia Jaguapiru está abandonada e praticamente foi deteriorada antes de ser plenamente usada. 
 
Geraldo lembrou que a obra foi construída com recursos viabilizados por ele junto aos governos estadual e federal, com o então deputado Fernando Gabeira (RJ), em resposta à grave crise humanitária registrada entre 2005 e 2007, quando dezenas de crianças indígenas morreram por desnutrição na reserva de Dourados. Só de recursos federais foram investidos R$ 1,45 milhão. 
 
O local possui uma quadra poliesportiva coberta com vestiários, campo de futebol, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia, parque infantil, prédio administrativo, iluminação externa e calçamento. Em sua fala, Resende fez um apelo ao governo federal, especialmente aos ministérios do Esporte, dos Povos Indígenas, da Justiça e da Educação, para que seja elaborado um plano de recuperação e reativação da Vila Olímpica, em articulação com a Prefeitura de Dourados e o Governo de Mato Grosso do Sul.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 07 Maio 2025 às 16:30 - em: Principal


MAIS LIDAS