Recepção de calouras tem Oficina de Siririca

O Tempo MG/Reprodução
Recepção de calouras tem Oficina de Siririca
A recepção destinada às calouras do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) gerou polêmica na internet. Intitulado “Oficina de Siririca: Roda de conversa sobre masturbação das mina”, o evento realizado ontem foi compartilhado e comentado no Facebook. Os organizadores visavam debater as experiências com o prazer e o relacionamento das mulheres com seus corpos. 
 
Aluna do 2º período do curso de História, Gabriela Pereira conta que na oficina será exibido o documentário Clítoris Prazer Proibido. “Como que em pleno século 21 anos tem uma galera que não consegue se tocar? É muito tabu. A gente não tem espaço para discutir isso. A gente vê como é tabu que uma roda de conversa teve essa repercussão toda nas redes sociais e na mídia”, avalia a estudante. 
 
Em comunicado, a Ufop informou que respeita a diversidade do pensamento e o debate democrático sobre quaisquer assuntos relacionados à sexualidade, gênero e comportamento no âmbito de seus institutos, como a iniciativa citada.
 
O evento polêmico ganhou até piadinha na internet. Em uma das páginas criadas por estudantes da Ufop, os usuários criaram um cartaz parodiando a oficina para a turma masculina intitulado "Oficina da Punheta", informa o site do jornal O Tempo, de Belo Horizonte (MG).


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 18 Setembro 2014 às 11:30 - em: Principal


MAIS LIDAS