Primeiro-ministro britânico renuncia ao cargo

Câmara dos Comuns/Divulgação Arquivo
Primeiro-ministro britânico renuncia ao cargo
Starmer renuncia ao comando do Reino Unido
O primeiro-ministro do Reuno Unido, Keir Starmer, anunciou hoje que renunciará ao cargo, com um novo líder sendo empossado até o retorno do Parlamento em setembro, abrindo caminho para que o país tenha seu sétimo premiê em dez anos. Menos de dois anos após ter obtido vitória esmagadora nas eleições, que prometia pôr fim ao caos na política britânica, e depois de semanas de pressões internas e de grande impopularidade, Starmer afirmou que estava claro que seu partido queria que ele se afastasse. Segundo o premiê, as indicações para o substituto serão abertas em 9 de julho. No entanto, seu rival Andy Burnham é claro favorito. "A questão que meu partido está levantando agora é se eu sou a pessoa mais indicada para nos liderar nas próximas eleições gerais. Ouvi a resposta do meu grupo parlamentar a essa pergunta e aceito essa resposta com dignidade", afirmou. (Com Agência Brasil)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 22 Junho 2026 às 15:15 - em: Principal


MAIS LIDAS