Na defesa do juiz corintiano...
Facebook Reprodução
A repercussão sobre a homenagem feita ao Corinthians pela conquista da Libertadores em audiência trabalhista em Campo Grande, pelo juiz federal do Trabalho Márcio Alexandre da Silva (foto), que virou notícia nacional após divulgada em primeira mão aqui no PAPO DE ARQUIBANCADA, gerou algumas reações contrárias.
Eu, que por sinal sou são-paulino, com lista tríplice de títulos de Libertadores e mundiais, não tenho porque invejar o título dos corintianos, merecido por sinal, discordo das críticas ao juiz.
Afinal, não é novidade magistrados brasileiros e em outros países tecerem homenagens em seus despachos. Algumas até em poesia. E a maioria desses juízes recebeu elogios por isso.
Se no caso local, os advogados das partes, todos corintianos, não reclamaram e, ao contrário, fizeram questão de dar aval à homenagem, creio que a atitude do magistrado não fez mal a ninguém.
Penso que os reclamantes deveriam usar sua voz para protestar contra coisas erradas que prejudicam o cidadão praticadas no Judiciário, Executivo ou Legislativo.
Querer condenar o juiz corintiano por apenas expressar seu sentimento de torcedor é, nada mais, do que um tremendo gol contra!
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 08 Julho 2012 às 13:48 - em: Papo de Arquibancada