Ministério da Saúde destina 29 micro-ônibus e unidades odontológicas a municípios de MS

Divulgação
Ministério da Saúde destina 29 micro-ônibus e unidades odontológicas a municípios de MS
Unidades móveis vão atender municípios

O Ministério da Saúde entrega na próxima terça-feira (30), em Campo Grande, 29 micro-ônibus para o transporte de pacientes do SUS e quatro Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) destinadas a municípios de Mato Grosso do Sul. A cerimônia A cerimônia de entrega das chaves marcada para começar às 13h30 na Praça do Rádio Clube, contará com a participação do deputado federal Geraldo Resende (União-MS), que afirma ter atuado junto ao Ministério da Saúde para viabilizar os investimentos.

Segundo o parlamentar, os novos veículos e unidades móveis vão ampliar o acesso aos serviços de saúde, especialmente em cidades distantes dos centros de atendimento, garantindo melhores condições de transporte para pacientes e atendimento odontológico em regiões com maior dificuldade de acesso. A agenda também prevê a assinatura das ordens de serviço para a construção das policlínicas de Campo Grande e Três Lagoas e a entrega de vouchers de combos cirúrgicos destinados à Santa Casa.

Nesta etapa, os municípios de Bodoquena, Laguna Carapã, Dois Irmãos do Buriti e Novo Horizonte do Sul vão receber as novas UOMs. Os micro-ônibus para transporte de pacientes vão contemplar, nesta fase, os municípios de Chapadão do Sul, Rio Verde de MT, Amambai, São Gabriel do Oeste, Sonora, Antônio João, Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Eldorado, Fátima do Sul, Japorã, Jaraguari, Jardim, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Tacuru, Sidrolândia e Três Lagoas.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 27 Junho 2026 às 09:00 - em: Principal


MAIS LIDAS