Lula cumpre agenda hoje em MS
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Lula cumpre agenda hoje em Mato Grosso do Sul. Nesta manhã ele está na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III), em Três Lagoas, anunciando a retomada das obras da unidade. Na ocasião, a Petrobras assina contratos com empresas vencedoras das licitações para finalização da construção da fábrica. Além da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, estarão presentes o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e outras autoridades. Com investimentos de mais de R$ 5 bilhões e apoio do Novo PAC, o começo dos trabalhos ocorre ainda neste mês. As obras devem gerar cerca de 8 mil postos de trabalhos diretos e indiretos, com o início das operações previsto para 2029.
Em Ponta Porã, Lula visita o Assentamento Itamarati, um dos maiores do país, onde, a partir das 12h40 (MS), serão entregues títulos definitivos de domínio a famílias assentadas por meio do programa Terra da Gente. À tarde, no aeroporto de Ponta Porã, Lula participa do anúncio de entrega das obras de modernização dos aeroportos da cidade, de Campo Grande e de Corumbá, realizadas no âmbito do Novo PAC. Entre os destaques está a instalação dos chamados “fingers” no aeroporto da Capital. Conforme a comunicação presidencial, devem acompanhar a genda a ministra do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Fernanda Machiaveli, e o ministro de Portos e Aeroportos, Tomé Franca.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 25 Junho 2026 às 09:15 - em: Principal