Lula assina contratos para retomar obra da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas

Ricardo Stuckert/PR
Lula assina contratos para retomar obra da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas
Lula, comitiva e autoridades de MS na UFN3

O presidente Lula assinou na manhã de hoje, em Três Lagoas, os contratos para a conclusão da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III). Integrada ao Novo PAC, a obra receberá mais de R$ 5 bilhões em investimentos e tem previsão de entrar em operação em 2029. Paralisada desde 2015, a planta teve a retomada confirmada pela Petrobras após nova análise técnica e econômica. Considerada estratégica pelo governo federal, a unidade deverá produzir cerca de 1,3 milhão de toneladas de ureia por ano, equivalente a aproximadamente 16% da demanda nacional do insumo. O empreendimento busca reduzir a dependência brasileira da importação de fertilizantes, fortalecer a segurança alimentar e atender principalmente a demanda do Centro-Oeste, principal região consumidora de ureia do país. A expectativa é que a produção nacional ganhe competitividade e reduza custos logísticos para produtores rurais de Mato Grosso do Sul e de outros estados. (Com Agência Brasil)



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 25 Junho 2026 às 15:00 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS