Deputados aprovam nova imagem para sinalização de pessoas idosas em MS

Ilustração com foto de Luciana Nassar/Alems
Deputados aprovam nova imagem para sinalização de pessoas idosas em MS
Troca de imagem foi proposta por Kemp
Deputados estaduais aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 249/2025, de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT), que altera o pictograma utilizado na sinalização indicativa de pessoas idosas. A proposta aprovada em segunda votação na sessão de ontem na Assembleia Legislativa (Alems) segue agora para sanção do governador Eduardo Riedel (PP) para entrar em vigor. O texto prevê a substituição da imagem tradicional que retrata uma pessoa idosa curvada por um novo símbolo, representando uma pessoa ereta acompanhada da identificação “60+”. Segundo Kemp, a mudança busca combater estereótipos e o etarismo, reforçando a autoestima, a dignidade e a imagem ativa da população idosa. Hoje, a Assembleia teve a sessão suspensa por causa do velório na Casa do ex-governador Marcelo Miranda Soares.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 24 Junho 2026 às 14:00 - em: Principal


MAIS LIDAS