Depois da "maré de azar", Eike Batista consulta uma esotérica e muda marca do grupo EBX
Veja/ReproduçãoQuem está no auge raramente admite que foi bafejado pela sorte, que estava na hora certa, no lugar certo e nas circunstâncias ideais para chegar ao sucesso. Geralmente atribui o êxito à própria competência, estratégia, trabalho etc. Mas quando o calo aperta, a coisa costuma ser diferente.
Leia o que diz Lauro Jardim na coluna Radar, da Veja, hoje:
"Agora, vai: depois de diagnóstico de consultora esotérica, Eike Batista troca logomarca do seu grupo
Apenas uma semana depois da visita da consultora esotérica contratada por Eike Batista, o grupo EBX seguiu a receita dada pela moça – ou melhor, pelas forças superiores: troque-se a logomarca e o sol voltará a brilhar no balanço do grupo.
O diagnóstico foi claro: o sol que reluz nas marcas de todas as empresas do grupo estava girando para a esquerda. Obviamente, segundo a consultora, isso teria que ser alterado. E foi. Na sexta-feira, um comunicado interno explicou:
– A logomarca das empresas do grupo EBX passou por um ajuste.
E rogou aos funcionários que ninguém perca tempo:
– Na intranet você já encontra as novas logos e o arquivo para trocar a assinatura de e-mail. A colaboração de todos é essencial neste processo.
Para os olhos de um leigo, contudo, a mudança é praticamente imperceptível.
Então, ficamos combinados assim: os raios solares emitindo luz ao contrário têm o condão de fazer estragos bilionários nos resultados de um grupo empresarial."
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 06 Maio 2013 às 12:03 - em: Principal