Criação do Hospital Regional do Cone Sul de MS será tema de audiência pública em Naviraí
Ilustração Divulgação
A mobilização pela implantação do Hospital Regional do Cone Sul Deputado Onevan de Matos ganha um novo capítulo na próxima sexta-feira, com a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Naviraí. O encontro, marcado para as 19h e aberto à população, busca fortalecer o debate sobre uma das principais demandas da saúde pública da região.
Idealizada pelo deputado federal Geraldo Resende (União Brasil-MS), a iniciativa defende a criação de uma estrutura regional capaz de ampliar o acesso a atendimentos especializados e reduzir a necessidade de deslocamentos de pacientes para outras cidades em busca de consultas, exames, internações e procedimentos de média e alta complexidade.
A proposta beneficiaria municípios como Naviraí, Mundo Novo, Iguatemi, Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Sete Quedas e Juti, além de contribuir para desafogar hospitais de referência. Segundo o parlamentar, a audiência será uma oportunidade para reunir lideranças, profissionais da saúde e a comunidade em torno de um projeto considerado estratégico para o desenvolvimento da assistência médica no Cone Sul de Mato Grosso do Sul.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 23 Junho 2026 às 16:15 - em: Principal