Criação do Hospital Regional do Cone Sul de MS será tema de audiência pública em Naviraí

Ilustração Divulgação
Criação do Hospital Regional do Cone Sul de MS será tema de audiência pública em Naviraí
Campanha pelo Hospital do Cone Sul continua
A mobilização pela implantação do Hospital Regional do Cone Sul Deputado Onevan de Matos ganha um novo capítulo na próxima sexta-feira, com a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Naviraí. O encontro, marcado para as 19h e aberto à população, busca fortalecer o debate sobre uma das principais demandas da saúde pública da região.
 
Idealizada pelo deputado federal Geraldo Resende (União Brasil-MS), a iniciativa defende a criação de uma estrutura regional capaz de ampliar o acesso a atendimentos especializados e reduzir a necessidade de deslocamentos de pacientes para outras cidades em busca de consultas, exames, internações e procedimentos de média e alta complexidade.
 
A proposta beneficiaria municípios como Naviraí, Mundo Novo, Iguatemi, Itaquiraí, Eldorado, Japorã, Sete Quedas e Juti, além de contribuir para desafogar hospitais de referência. Segundo o parlamentar, a audiência será uma oportunidade para reunir lideranças, profissionais da saúde e a comunidade em torno de um projeto considerado estratégico para o desenvolvimento da assistência médica no Cone Sul de Mato Grosso do Sul.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 23 Junho 2026 às 16:15 - em: Principal


MAIS LIDAS