Caso Master derruba Jaques Wagner da liderança do governo no Senado
Lula Marques/Agência Brasil
Depois de virar alvo da Polícia Federal na investigações sobre o Banco Master, o senador Jaques Wagner (PT-BA) se reuniu ontem com o presidente Lula, em Brasília, e anunciou nas redes sociais que deixará a liderança do governo no Senado. "Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado", diz o comunicado. Na semana passada, a PF realizou ação de busca e apreensão nas residências do senador em Brasília e Salvador. A investigação acusa Wagner de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master. Nas redes sociais, Lula disse que designou a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado "com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros". (Com ABr e O Globo)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 25 Junho 2026 às 14:00 - em: Principal