Campo Grande sedia Gincana do Caminhoeiro
Diovulgação
Começa em Campo Grande nesta sexta-feira a segunda etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro. Será a primeira vez que Mato Grosso do Sul sediará o maior evento itinerante das estradas brasileiras realizado há 22 anos e deve revelar mais três finalistas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão VW Constellation 24.250. A chance de ganhar um caminhão zero km deve atrair centenas de caminhoneiros de todo o país ao Posto Caravagio, à margem da BR 163 no km 11,5 até domingo (25). A gincana é promovida pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil. A disputa por vaga na grande final será acirrada. Além do caminhão, ao primeiro colocado, o segundo ganhará um automóvel Gol 1.0 e o terceiro um notebook.
Para garantir classificação o caminhoneiro precisa “driblar cones” numa prova de slalom, que consiste em percorrer, no menor tempo possível, percurso pré-determinado, ziguezagueando entre cones sem derrubar nenhum deles. Quem alcançar tempo classificatório determinado pela organização parte para a segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade. A chance é igual para todos os participantes pois a prova é feita com o mesmo caminhão: um Constellation 19.320 (foto).
A Gincana é dividida em seis etapas ao longo do ano. Em cada uma delas, são indicados três finalistas. Neste ano, a primeira etapa foi realizada em Canoas/RS, que classificou três caminhoneiros! Os vencedores da segunda etapa, em Campo Grande, vão se juntar aos demais classificados na grande final que acontecerá dia 21 de novembro, no Posto Caravagio, em Posto Texano, em Campo Largo/PR.
Siga o blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 22 Abril 2010 às 21:44 - em: Papo de Arquibancada