Angelina Jolie retira os seios, contra câncer
Reprodução
A musa do cinema Angelina Jolie anunciou que retirou os dois seios, para evitar o câncer. Em artigo intitulado "My Medical Choice", publicado hoje no jornal “The New York Times”, a atriz, de 37 anos, começa dizendo que sua mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos. "Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era", afirma.
Angelina disse que descobriu ter um "defeito" no gene chamado BRCA1. Os médicos disseram que ela tinha 87% de chances de desenvolver um câncer de mama, e 50% de ter um câncer no ovário. "Quando soube que essa era minha realidade, decidi ser pró-ativa e minimizar o risco o quanto podia. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva", explica.
"Comecei com os seios, já que meu risco de câncer de mama é mais alto que meu risco de câncer no ovário, e a cirurgia é mais complexa", afirma ainda a atriz no artigo, explicando que passou pelas cirurgias num intervalo de três meses neste ano. "Durante o processo consegui manter isso de forma privada e continuar com meu trabalho", contou.
O processo médico foi iniciado no último dia 2 de fevereiro com a técnica "nipple delay", um tipo de cirurgia plástica "para que a mastectomia não danifique esteticamente o mamilo. Isto causa um pouco de dor e um montão de hematomas, embora aumente as chances de salvar o mamilo".
(Com informações do G1)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 14 Maio 2013 às 13:32 - em: Principal