'O PT pode ensinar como combater a corrupção', afirma Lula

'O PT pode ensinar como combater a corrupção', afirma Lula
Legenda: Discurso de Lula transmitido nas redes sociais rendeu apoio e críticas de internautas

Postado por Marco Eusébio , 20 Maio 2017 às 13:46 - em: Principal

"O PT pode ensinar inclusive como combater a corrupção. Ninguém criou mais mecanismos de combate à corrupção do que o PT", afirmou Lula em discurso neste sábado durante evento de posse do diretório municipal do PT de São Bernardo do Campo (SP) transmitido pelas redes sociais do petista no Twitter e no Facebook.

"Quando eu era candidato, todo mundo dizia que o Brasil estava quebrado e não tinha jeito. Ora, não tinha jeito na cabeça deles. Nós governamos de outro jeito. Nós acreditamos no trabalhador, que teve acesso a trabalho e fez a economia girar. E logo os trabalhadores queriam mais: viajar, conhecer o Brasil, conhecer o mundo. É isso despertou raiva contra nós. A raiva deles não tem nada a ver com corrupção. Eles praticaram corrupção durante 500 anos neste país. O PT pode ensinar inclusive como combater a corrupção. Ninguém criou mais mecanismos de combate à corrupção do que o PT", afirmou o ex-presidente.

Em alusão à crise que atinge Michel Temer, Lula disse: "Deram o golpe dizendo que o PT era o problema do Brasil. O tempo se encarregou de provar que isso era uma mentira". Em seguida, defendeu a saída de Temer e eleições diretas: "O que queremos é eleição direta. Queremos que o Temer saia logo. Podemos até perder, mas num processo democrático".

Lula terminou falando em ser candidato e atacando a Rede Globo: "Minha candidatura vai depender de muita coisa. Mas Deus queira que a Globo defina logo o candidato dela" afirmou, emendando: Muito do clima de ódio que o Brasil vive hoje tem a ver com o que a Globo está fazendo". Veja o vídeo do evento divulgado pelo perfil oficial de Lula no Facebook:

 

.