Lula diz que esquerda está 'fragilizada' e Bolsonaro 'tem direito' de ser candidato

Lula diz que esquerda está 'fragilizada' e Bolsonaro 'tem direito' de ser candidato
Legenda: Lula em discurso hoje no lançamento da pré-candidatura de Manuela D'Ávila à Presidência pelo PCdoB

Postado por Marco Eusébio , 19 Novembro 2017 às 18:01 - em: Principal

Lula afirmou neste domingo que a esquerda no país está "fragilizada" e que um de seus principais opositores, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), tem o "direito de ser candidato". "O Brasil tem que colher aquilo que planta", declarou o ex-presidente em discurso hoje no congresso do PCdoB que lançou a deputada Manuela D'Ávila candidata ao Planalto.
 
"Eu não sou de extrema esquerda e muito menos o Bolsonaro é de extrema direita. O Bolsonaro é mais do que isso e quem convive com ele sabe o que ele é. Não vou dizer porque acho que ele tem o direito de ser candidato, de convencer as pessoas, e o Brasil tem que colher aquilo que planta", disse Lula.
 
É a primeira vez desde a volta das eleições presidenciais que o PCdoB deixa de apoiar o PT para lançar candidatura própria. No discurso, Lula disse que é "o único ser humano" que não pode desencorajar alguém que quer ser candidato à Presidência. 
 
"É um direito legítimo. Se não fosse a minha teimosia e a do PT, eu não teria chegado nunca à Presidência. Mesmo que não ganhe, se fizer uma campanha ideologicamente organizada, com a militância na rua, vale a pena", afirmou. (Com informações da FolhaOnline)
 
Veja a íntegra do discurso de Lula em vídeo do PCdoB.