Fazendeiros versus Fazenda... em MS

Postado por Marco Eusébio , 30 Outubro 2009 às 19:22 - em: Principal

- “O secretário de Fazenda tem de saber que neste Estado chove, que tem estradas ruins, que caminhões quebram – mas a nota fiscal continua só valendo por três dias”.

 

A frase foi proferida hoje pelo ex-deputado Jonathan Barbosa no exercício interino da presidência da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) ao denunciar o que classificou de "exigências absurdas na prática das atividade de tributar e fiscalizar, pela Secretaria Estadual de Fazenda e pela Iagro-MS". Disse que a Fazenda estadual ignorou apelos dos produtores rurais e adotou exigência "no mínimo surreal e extravagante – que é impor um prazo de três dias de validade da nota fiscal para o transporte de animais". Acusou que só mesmo um secretário que só conhece a realidade de seu gabinete poderia adotar tal medida frisando: “O secretário de Fazenda tem de saber que neste Estado chove, que tem estradas ruins, que caminhões quebram – mas a nota fiscal continua só valendo por três dias”. E acrescentou: "O absurdo não para aí, o produtor rural, além disso, tem de declarar qual dia ele vai fazer o transporte dos animais que constam na nota".

 

Para Jonathan a situação "vem causando prejuízos irreparáveis para a pecuária e terminando por afetar até mesmos os cofres públicos".


- “Ao tratar o setor com discriminação, o governo mata sua galinha de ovos de ouro” - disse.


Tais críticas partindo de um ex-deputado estadual do PSDB, tradicional aliado do PMDB que governa o estado... Sei não.