O Chocolate criou moda.
Na solenidade de posse da segunda leva de secretários do novo prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) hoje, o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) apareceu de manga curta e chapeludo na Câmara.
Seu colega Chocolate (PP), ao contrário do que fez na solenidade de posse anterior (leia "Chocolate com cobertura"), desta vez deixou a informalidade para outros momentos. De terno e gravata, seguiu a etiqueta protocolar.
O cerimonial gostou.
A história começou em julho do ano passado depois de a marca britânica de roupas Time & Clothing usar como estratégia de marketing um vídeo no YouTube com imagens de homens nús em atrações turísticas como as pirâmides de Chichen Itzá (México) e em Machu Picchu (Peru) com a indagação: "Você sempre se perguntou como é ficar nu em frente a um dos locais mais espetaculares do mundo?". Daí virou moda tirar foto pelado em monumentos pra postar numa página criada no Facebook chamada Naked at Monuments (em inglês, nu em monumentos). Nesta semana autoridades do Perú vão reforçar a segurança em Machu Pichu depois de quatro turistas (australianos e canadenses) terem sido detidos peladões na cidade dos incas. E a história se espalha. A página (acesse aqui) já tem foto de pelado na Muralha da China e em frente ao Cristo Redentor no Rio.