Xenofobia cabocla

Foto Elis Regina/SemanaOnline e Ilustração/Reprodução
Xenofobia cabocla
Orro estranha a xenofobia cabocla dos vereadores 'forasteiros'
O deputado estadual e ex-prefeito de Aquidauana, Felipe Orro (PDT), rebateu críticas dos vereadores dos vereadores Edil Albuquerque e Loester Nunes (ambos do PMDB) e Chiquinho Telles (PSD) sobre a pretensão dele e de outras lideranças naturais de outras cidades de disputar a sucessão do prefeito Gilmar Olarte em Campo Grande no ano que vem publicadas pelo jornal Correio do Estado na sexta-feira sob o título "Vereadores repudiam 'forasteiro' do interior". 
 
Orro acredita que tal matéria tem claro interesse de beneficiar pré-candidato nascido na Capital. E achou até engraçado usarem vereadores nascidos do interior para criticar candidaturas de lideranças do interior como se avaliassem que os interioranos não dão certo por aqui. Na nota, o deputado lembra que Edil que já foi vice-prefeito é natural de sua cidade, Aquidauana; Loester nasceu em Nioaque e Chiquinho é de Fátima do Sul. "Aliás, mais da metade dos vereadores desta legislatura não são nascidos em Campo Grande" diz Felipe Orro. 
 
Felipe lembra que "um dos administradores mais respeitados de nossa Capital em todos os tempos, o ex-prefeito e ex-governador André Puccinelli, é italiano de nascimento e iniciou carreira política em Fátima do Sul. Portanto, entendo que esse argumento é controverso e fraco". O deputado acrescenta que "os requisitos que a população exige do candidato a prefeito são competência, experiência, lisura, respeito ao dinheiro público, vontade de trabalhar, projetos e propostas que venham ao encontro das necessidades do povo". 
 
Para Orro, buscar "melhorias da cidade" e "impedir escândalos como o Gisa", ocorridos durante administração do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) que é nascido na cidade, seria mais salutar para a Capital do que a xenofobia cabocla.
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 30 Março 2015 às 13:00 - em: Principal


MAIS LIDAS