Vereador e deputado só pode ter 3 mandatos, senador 2 se for eleito pelo PT

Vereador e deputado só pode ter 3 mandatos, senador 2 se for eleito pelo PT
Professor Carlão, Teylor Fuchs e Jefferson Lima no Park´s

Vereador, deputado estadual ou federal que se eleger pelo PT poderá se reeleger no máximo três vezes para o mesmo cargo. Para o Senado, o máximo será de dois mandatos. A medida vale a partir das eleições deste ano e não inclui mandatos já conquistados até agora pelos petistas. Até então, como em qualquer partido, não havia limite para o número de reeleições para os cargos legislativos. A decisão aprovada em resolução no Encontro Nacional do partido no fim do ano anterior foi proposta pela Juventude do PT nacional. 

 
"Nossa proposta permitirá a renovação e a oxigenação da política, abrindo espaço para novas lideranças", me disse neste fim de semana o secretário nacional da juventude petista Jefferson Lima, em visita à Campo Grande, à convite do coordenador estadual da Juventude do PT, Teylor Fuchs, no Park´s, em bate-papo ao lado do pré-candidato a vereador petista Professor Carlão (os três na foto). 
 
Jefferson Lima esteve na cidade para prestigiar a filiação do ex-presidente da JPMDB Juliano Gogosz ao PT com um grupo de 240 integrantes da Juventude Morena. O ato realizado na noite anterior na sede do Sindicato dos Bancários, reuniu o pré-candidato à prefeito e deputado Vander Loubet, o presidente estadual do PT Marcus Garcia, o ex-senador Valter Pereira, o deputado estadual Cabo Almi e os vereadores Alex e Thais Helena, dentre outras lideranças.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 25 Março 2012 às 13:34 - em: Principal


MAIS LIDAS