Três ônibus saem de Campo Grande hoje levando apoiadores de Lula a Porto Alegre

Carlos Macedo/Zero Hora RBS/Reprodução
Três ônibus saem de Campo Grande hoje levando apoiadores de Lula a Porto Alegre
Integrantes do MST catarinense começaram a montar acampamento ontem no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre
Três ônibus vão sair nesta segunda-feira de Campo Grande, rumo a Porto Alegre, levando militantes petistas e de entidades aliadas que vão reforçar o apoio a Lula na capital gaúcha, onde será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na quarta-feira, o recurso do ex-presidente contra sua condenação no caso triplex, pelo juiz Sérgio Moro. 
 
"Vão sair três ônibus: um da Fetems pela manhã, um do PT, no final da tarde, e um da Aduems, à noite", disse ao Blog o Alan Kaká, da assessoria do PT-MS. "Outras pessoas devem ir de carro, da Capital e do interior", acrescentou. Em Porto Alegre, o ponto de concentração dos apoiadores de Lula será junto ao Anfiteatro Pôr do Sol, às margens do rio Guaíba, onde integrantes do MST de Santa Catarina foram os primeiros a chegar, ontem, e começaram a montar acampamento. 
 
A Frente Brasil Popular, que reúne organizações sociais e siglas de esquerda, diz que pelo menos 225 caravanas de todo o Brasil confirmaram viagem a Porto Alegre. O presidente da CUT no Rio Grande do Sul, Claudir Nespolo, disse ao jornal Zero Hora, que espera 50 mil pessoas na capital gaúcha para se solidarizar a Lula.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 22 Janeiro 2018 às 11:30 - em: Principal


MAIS LIDAS