Sob ameaças de morte, juiz federal Odilon de Oliveira desiste de candidatura em MS

Imagem Facebook e foto Cléber Gellio/Midiamax Arquivo
Sob ameaças de morte, juiz federal Odilon de Oliveira desiste de candidatura em MS
O juiz federal Odilon de Oliveira desistiu de se aposentar da magistratura para disputar as eleições deste ano. Em comunicado postado no Facebook, o juiz criminal de Campo Grande, conhecido em todo o Brasil por sua atuação contra o crime organizado e por ser um dos magistrados mais ameaçados do País, alegou motivos de segurança. Leia a íntegra do comunicado:
 
"Odilon Oliveira
 
Eu próprio afirmei que, aos 65 anos de idade e 53 de serviço, deixaria a magistratura para disputar um cargo eletivo.
 
Agora, não mais.
 
Motivo principal: segurança pessoal durante a campanha, por conta de risco de vingança.
 
Em 15/01/14, oficiei ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para encaminhar expediente ao Ministro da Justiça indagando se minha escolta continuaria na aposentadoria. A burocracia retardou a tramitação e a resposta não veio. Passou o tempo para deixar o cargo de juiz (até 6 meses antes das eleições).
 
Aventurar-me em campanha, notadamente na região de fronteira, sem segurança, seria alto risco. Minha família, maior tesouro, não deixou.
 
Entendo que minha segurança pessoal deve continuar enquanto for necessária após a aposentadoria, pois os riscos que enfrentarei decorrem de minha atuação, durante décadas, como juiz criminal.
 
Troquei minha liberdade pela defesa da sociedade. Assim sendo, o Brasil não pode me descartar, como roupa velha, jogando-me à disposição dos malfeitores de quem confisquei tanta riqueza, processei, condenei e coloquei na prisão durante décadas.
 
Cada um de vocês, que aceitei neste facebook, fica livre para dizer o que desejar, concordando ou discordando de mim.
 
Vou continuar na Justiça Federal com o mesmo perfil, sobretudo ético e moral.
 
Abraços (odilon@top.com.br)"
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 06 Abril 2014 às 14:00 - em: Principal


MAIS LIDAS