'Sem blindar as fronteiras, não adianta combater o crime no Rio' afirma Azambuja

Chico Ribeiro/Governo MS
'Sem blindar as fronteiras, não adianta combater o crime no Rio' afirma Azambuja
Reinaldo Azambuja repete: 'em qualquer lugar do mundo a segurança das fronteiras é feita pelas Forças Armadas'
Consultado sobre a intervenção federal na segurança do Rio, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que por vezes repetiu que o Brasil está "enxugando gelo" ao tentar combater o crime organizado nos grandes centros sem uma atuação eficaz nas fronteiras contra a entrada drogas e armas, voltou a defender a presença das Forças Armadas para fiscalizar os mais de 1.400 km de fronteira seca que separam o estado da Bolívia e do Paraguai.
 
– "Já apresentamos projeto neste sentido ao Ministério da Justiça, e entendemos que não adianta combater o problema da droga nos morros do Rio e nos grandes centros, se não blindarmos as nossas fronteiras", disse Azambuja ao jornal O Globo.
 
O jornal também ouviu o governador Confúcio Moura (MDB), de Rondônia, que também faz fronteira com a Bolívia, que afirmou: "Essa intervenção é uma atitude última para dar uma resposta imediata à situação. Mas não resolve, porque o Rio de Janeiro é apenas o efeito. A causa está nas fronteiras brasileiras, na ausência da presença do Estado nessa extensa fronteira. Se o governo não encarar o problema real, o resultado vai ser decepcionante."


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 19 Fevereiro 2018 às 13:45 - em: Principal


MAIS LIDAS