São "anjos da guarda", diz síndico de 65 anos salvo de piscina por irmãos de 3 e 5 anos

Fotos RBS TV e Jonas Ramos/Agência RBS Reprodução
São "anjos da guarda", diz síndico de 65 anos salvo de piscina por irmãos de 3 e 5 anos

"Ele salvaram a minha vida, são heróis, meus anjos da guarda. Um nenê de 3 e um de 5, imagina. São anjinhos", disse o síndico Armindo Gargioni, de 65 anos, que foi resgatado por dois irmãos, Daniel e João Pedro Michelin, de apenas 3 e 5 anos, quando passou mal dentro da piscina do condomínio em vivem em Caxias do Sul (RS) há uma semana. Gargioni, que ainda está internado no Hospital da Saúde da cidade gaúcha, foi visitado no domingo pelos meninos herois: Daniel, o caçula, foi fantasiado de The Flash, e João Pedro vestido de Batman.

As crianças participaram hoje do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, vestidos de Batman, e contaram como foi o salvamento. "Ele pegou a cabeça e eu peguei o braço", disse o menor. No dia do salvamento Gargioni resolveu dar um mergulho. Passado algum tempo, Daniel notou que o idoso estava há muito tempo embaixo d´água, avisou João Pedro e os dois saltaram na piscina para salvar o homem. "A ideia foi dele", afirmou João Pedro, apontando para o irmão mais novo.

"Quando a gente resolveu entrar, ele já estava se afogando. Aí a gente pulou bem rápido para pegar. Daí eu fechei o nariz, puxei pela cabeça e o Dani, pelo braço", acrescentou João Pedro. Em seguida, os meninos avisaram vizinhos que socorreram o síndico. Ele foi internado com insuficiência respiratória aguda, em decorrência do afogamento, mas já está melhor e deve ter alta nesta quarta-feira. João Paulo Michelin, pai dos garotos, contou que "desde que nasceram, eles são acostumados a brincar na água. Fazem natação, e eu e a mãe deles sempre estimulamos as brincadeiras na piscina". 

(Com informações do G1)



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 04 Fevereiro 2014 às 15:30 - em: Principal


MAIS LIDAS