'Salve-se quem puder!' - o desabafo de um cidadão roubado em Campo Grande

Fotos Alexandre Montello para o www.MarcoEusebio.com.br
'Salve-se quem puder!' - o desabafo de um cidadão roubado em Campo Grande
Casa foi invadida apesar de trinco e cadeado e gavetas vasculhadas por ladrão no Jardim Imá
Tá feia a coisa em Campo Grande. Depois de ter sua casa no Jardim Imá invadida por "amigos do alheio" que levaram computador, anel de ouro e TV de 43 polegadas, deixando um prejuízo avaliado em R$ 15 mil, o Alexandre Montello, sócio da Shapeweb, empresa que cria e faz manutenção em sites (responsável pela criação do Blog), ficou frustrado ao procurar ajuda da polícia e fez hoje o seguinte desabafo público no Facebook: 
 
"Nota de indignação
 
Ontem assaltaram a minha casa e da minha esposa, levaram tudo que tinha de maior valor.
 
O primeiro momento foi o susto quando vimos a casa aberta. Corremos e verificamos o que tinham levado. No desespero, a quem recorrer? Liguei para a policia, 190, e pedi informações do que fazer e se eles podiam ir fazer uma vistoria no bairro, e a única informação que tive foi que eu deveria ir para a delegacia civil mais próxima. Nem endereço do local quiseram saber.
 
Fui para a polícia civil, e a primeira pergunta foi se eu tinha encostado em alguma coisa... Logicamente que sim! Penso eu que a primeira coisa que um ser roubado faz é tentar quantificar o tamanho do prejuízo e para tal precisa encostar. Com isso conclui-se que nem irão até a minha casa procurar digital do assaltante. O atendimento apesar de algumas grosserias do policial, terminou bem. Porém o mesmo deixou claro que dificilmente irá encontrar algo e que não irão buscar informações.
 
Com informações da vizinha... o assaltante passou por ela que estava varrendo a calçada no momento, deu bom dia e entrou na casa como se nada estivesse acontecendo.
 
Conclusão, com tudo isso que pagamos de impostos, não estamos nem perto de estar protegido... os bandidos estão cada dia mais cara de pau. Grade de proteção, porta reforçada e cerca elétrica, ajuda, mas não resolve.
 
Salve-se quem puder!"


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 26 Janeiro 2018 às 12:15 - em: Principal


MAIS LIDAS