Repórter do UOL desafia premonição, embarca no "voo da morte" e sobrevive pra contar a história

UOL Reprodução
Repórter do UOL desafia premonição, embarca no "voo da morte" e sobrevive pra contar a história
Por Rodrigo Bertolotto, do UOL SP:
 
"Nossa que título, hein!? Deve ser a manchete mais sensacional que um corriqueiro voo São Paulo-Brasília já recebeu. As portas do avião se fecharam às 8h28 e, na fileira 13, um grupo de empresários chineses nem imagina que essa conexão guarda um presságio mortal. Um deles ronca já na decolagem.
 
Mas uma senhora de vermelho parece aflita à minha frente. Ela levanta do assento e confere os rostos dos outros passageiros como estivesse vendo retratos num obituário. A tensão é tanta que ela pergunta quando um comissário se aproxima:
 
– ´Esse avião não cai, não, né?`
 
– ´Não, pode viajar tranquila`, responde o funcionário.
 
Entro no clima e disparo: ´O pouso na avenida Paulista é às 8h32 mesmo?`. O comissário Aderizio Gonçalves abre o sorriso e corrige: ´Está programado para o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 10h12`. Insisto: ´Não é por acaso a avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo?`. Outra risada encerra a provocação.
 
Jucelino, aliás, é o nome do vidente que teve a premonição de que esse voo se chocaria com um prédio da esquina da avenida Paulista e da alameda Campinas, no centro paulistano."
 
Leia a íntegra aqui no site UOL.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 26 Novembro 2014 às 19:00 - em: Principal


MAIS LIDAS