Reinaldo Azambuja nega amizade com envolvido em morte de jornalista no Paraguai

Victor Chileno/Diário Digital/Reprodução Arquivo
Reinaldo Azambuja nega amizade com envolvido em morte de jornalista no Paraguai
O senador paraguaio Arnoldo Wiens, membro da comissão que investiga o assassinato do jornalista Pablo Medina - do jornal "ABC Color", que investigava a ação de traficantes e produtores de maconha na fronteira com o Brasil - morto há seis meses com sua assistente Antonia Almada, afirmou ontem que o prefeito da cidade de Ypejhúe, Vilmar Acosta, suspeito de ser o mandante do crime, teria ligações com políticos brasileiros e citou uma suposta amizade dele com o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), conforme matéria da agência EFE divulgada ontem nos sites UOL e Terra e outros portais.  Nesta quarta-feira, Reinaldo divulgou nota à imprensa negando qualquer vínculo com as pessoas citadas e afirmando que as informações divulgadas são "mentirosas, levianas e absolutamente irresponsáveis". 
 
Leia a íntegra:
 
"Nota à imprensa
 
O governador eleito do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, reagiu com indignação à notícia veiculada na imprensa relacionando seu nome ao prefeito de Ypejhú (Paraguai), Vilmar Acosta: ´são informações mentirosas, levianas e absolutamente irresponsáveis`.
 
O governador informou que não mantem qualquer  vínculo com os citados nas referidas matérias e não foi procurado pela imprensa para falar sobre o assunto antes da publicação.
 
Reinaldo informou sua disposição de adotar todas as medidas judiciais cabíveis, no Brasil e no Paraguai, por danos contra sua imagem pública e hoje mesmo determinou a entrada de advogados no caso. 
 
Reinaldo Azambuja acredita que seu compromisso em rever e reforçar a política de Segurança Pública na fronteira de Mato Grosso do Sul - prioridade de seu futuro governo - pode estar por trás da manipulação de informações e tentativa de atingir sua honra e sua credibilidade. Repetidas vezes, desde a campanha eleitoral e ainda como deputado federal, ele sempre cobrou medidas efetivas para combater o tráfico de drogas e de armas nas fronteiras abertas. 
 
´Quando se coloca o dedo na ferida, apontando os erros do atual sistema e  interferindo diretamente nos interesses de quem não quer ver funcionar a Segurança Pública para a maioria da população, a reação é imediata`, concluiu."
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 17 Dezembro 2014 às 11:45 - em: Principal


MAIS LIDAS