PT aprova expulsão de envolvidos em corrupção

Marcos Studar/PT
PT aprova expulsão de envolvidos em corrupção
O diretório nacional do PT aprovou neste fim de semana uma resolução em que diz que qualquer filiado envolvido comprovadamente em escândalos de corrupção será expulso. O texto não prevê quando isso deve acontecer. A versão original previa expulsão imediata, mas essa palavra foi retirada da versão aprovada neste sábado. “Manifestamos a disposição firme e inabalável de apoiar o combate à corrupção. Qualquer filiado que tiver, de forma comprovada, participado de corrupção, deve ser expulso”, diz o trecho. 
 
O documento proposto pela Mensagem, uma das correntes internas do PT, foi aprovado por consenso pelo diretório. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, diz que antes das expulsão, todos terão direito à defesa. "Se há algum envolvimento, quero saber se as denúncias são comprovadas ou não. Todos têm direito a defesa e contraditório. Reafirmo que se alguém estiver envolvido, não ficará no PT", afirmou Falcão. 
 
No documento, o PT diz "exigir" que as investigações da Operação Lava-Jato sejam conduzidas dentro dos marcos legais "e não se prestem a ser instrumentalizadas, de forma fraudulenta, por objetivos partidários". "É inaceitável que a palavra dos delatores, inclusive já condenados outras vezes, seja aceita como verdadeira sem prova documental. A liberdade de expressão não pode ser confundida com o exercício interessado na calúnia e difamação. Todo acusado, seja de qual partido for, deve ter o direito a defesa e de ser julgado com o devido processo legal" diz outro trecho.
 
Leia aqui a íntegra no site do PT nacional.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 30 Novembro 2014 às 12:00 - em: Principal


MAIS LIDAS