Políticos brasileiros assustam papa Francisco

Filippo Monteforte/AFP
Políticos brasileiros assustam papa Francisco
O papa Francisco deixou inesperadamente a Igreja de Santo Início de Loyola, no centro de Roma, nesta noite, após celebrar missa em ação de graças pela canonização do Padre Anchieta, cancelando uma cerimônia de beija-mão, na qual seria cumprimentado por 50 convidados, numa sala ao lado do altar.
 
Para os organizadores da cerimônia, Francisco se assustou com o assédio de políticos brasileiros que tentavam se aproximar quando ele falava com o vice-presidente da República, Michel Temer, que foi a Roma representando a presidente Dilma Rousseff.
 
Os políticos, que pelo protocolo não deveriam se aproximar naquele momento, eram Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, e seus colegas Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Ana Rita (PT-ES), além do deputado Esperidião Amin (PP-SC) e o ex-senador Gerson Camata.
 
Tudo estava preparado para o beija-mão, mas Francisco caminhou até a porta principal do templo, onde foi aplaudido umas 100 pessoas que não tiveram acesso à missa e cercado por um grupo de repórteres em meio a um pequeno tumulto.
 
Em vez de voltar para o beija-mão e de sair por uma porta lateral, o papa pegou seu carro de volta ao Vaticano sem explicações. Alguns convidados acharam que ele estava muito cansado, o que seria natural após a programação da Semana Santa.
 
(As informações são do Estadão de S.Paulo)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 24 Abril 2014 às 23:00 - em: Principal


MAIS LIDAS