Policiais e professores pressionam Reinaldo

Divulgação Sinpol-MS
Policiais e professores pressionam Reinaldo
Policiais civis esperam até quinta-feira posição do governo de MS
Policiais civis e professores resolveram pressionar o governo de Mato Grosso do Sul por reajustes salariais. Em assembleia no sábado, policiais definiram prazo até quinta-feira, dia 30 de abril, para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se posicionar quanto à negociação salarial de 2015. Nova assembleia está pré-agendada para segunda-feira, 4 de maio, para decidir próximas ações. 
 
“Nós reivindicamos que o governador cumpra o compromisso, que assinou durante a campanha eleitoral, de reposicionar a Polícia Civil de MS entre as cinco melhores remuneradas do país. Para isso, é necessário dar início ao diálogo”, diz hoje, em nota à imprensa, o presidente do sindicato da categoria, o Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, que tenta agendar uma reunião com Azambuja ainda nesta semana. 
 
A Fetems, federação que congrega os professores, definiu o dia 15 de maio como prazo limite para que o governo cumpra o pagamento dos 10,98%, a porcentagem que falta para integralizar os 25,42% de reajuste dos professores, conforme a Lei 4.464/2013, o pagamento de 1/3 da hora-atividade e um reajuste digno aos funcionários administrativos da educação, que possuem sua data base em maio.
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 27 Abril 2015 às 12:50 - em: Principal


MAIS LIDAS