PMDB voltará a ser MDB

Reprodução
PMDB voltará a ser MDB
Romero Jucá diz que vai apresentar o 'novo' nome hoje ao TSE para o PMDB voltar a ser 'movimento'
Na onda das siglas de tirar "partido" do nome, o PMDB quer voltar a ser MDB. Depois de reunião da cúpula, o presidente nacional do partido, senador Romero Jucá, anunciou que deve comunicar ainda hoje ao TSE a mudança de nome, antes mesmo de a ideia ser aprovada em convenção. Ou seja, mudança de cima para baixo, sem mudar sua essência. 
 
Juca alegou à imprensa que é hora de "deixar de ser partido e ser um movimento" e rebateu críticas de que o PMDB vai mudar de nome para se esconder. "Não é verdade. Estamos resgatando nossa memória histórica. Queremos realmente ganhar as ruas" declarou Jucá. 
 
Acontece que a diferença hoje do MDB de 1966 e 1979 para o que querem criar é que o antigo Movimento Democrático Brasileiro lutava contra a ditadura pela volta da democracia. Mas, já faz tempo, isso deixou de fazer sentido. 
 
A luta dos sem-partido atual é contra a corrupção que, se já existia antes, se tornou desenfreada de lá pra cá. Como tem mostrado operações como a Lava Jato que tem entre seus principais alvos caciques dos principais partidos políticos da era pós ditadura, como o próprio Jucá.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 16 Agosto 2017 às 15:15 - em: Principal


MAIS LIDAS