Perguntas sem respostas

Rovena Rosa/ABr
Perguntas sem respostas
Joesley se entregou à PF um dia depois de seu advogado se encontrar com Janot. Miller, pivô do caso, ficou livre
Depois de antecipar a prisão de Joesley e Saud (e do ex-procurador Ricardo Miller, que acabou livre) e mostrar a foto flagrante do encontro de Rodrigo Janot com o Pierpaolo Bottini, advogado de Joesley, em um bar de Brasília no sábado, no domingo o blog O Antagonista questionou:
 
"Joesley Batista e Ricardo Saud estão presos, mas algumas perguntas permanecem sem respostas.
 
Edson Fachin poupou Marcelo Miller, mas o pedido de prisão dos empresários é baseado na suspeita de colaboração ilícita do então procurador com os delatores.
 
O ministro emitiu os mandados de prisão temporária de Joesley e Saud desacompanhados de mandados de busca e apreensão, impedindo a Polícia Federal de entrar na casa dos delatores.
 
O Antagonista apurou que Fachin encaminhou à PGR os mandados de prisão na sexta-feira à noite, mas a PF só os recebeu às 16h de sábado. Um dos mandados chegou com endereço errado e precisou ser retificado.
 
O encontro furtivo de Rodrigo Janot com o advogado de Joesley, Pierpaolo Bottini, revelado por O Antagonista, ocorreu no final da manhã, antes que a PF fosse comunicada oficialmente das prisões.
 
Embora Janot e Bottini digam que se encontraram por acaso, O Antagonista desconfia que os dois combinaram o encontro e que trataram, sim, das prisões de Joesley e Saud.
 
O 'boteco' do encontro, aliás, é um depósito de bebidas do Lago Sul, em Brasília, distante do roteiro de lazer da capital. Janot frequenta o local, mas o advogado paulista obviamente não.
 
Segundo fontes da PF, informações preliminares indicavam a prisão de Miller e ações de busca e apreensão. A PF chegou a preparar um avião e deflagraria a operação na segunda-feira.
 
Joesley e Saud têm muito o que explicar; Fachin e Janot também."


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 11 Setembro 2017 às 09:00 - em: Principal


MAIS LIDAS