Padre usa pau de selfie em casamento

Do álbum de Rafael Carpejani/TEM Você/G1 Reprodução
Padre usa pau de selfie em casamento
Com pau de selfie, padre Fernando fotografa ele, os noivos e convidados
Uma foto feita em um casamento realizado no último fim de semana em Macatuba (SP) fez sucesso entre os convidados, nas redes sociais e virou até notícia na Globo.Com. Usando um pau de selfie, o padre Fernando Gurson Maróstica, de 32 anos, fotografou ele, os noivos e a igreja ao fim da cerimônia.
 
“O povo achou engraçado, ficaram admirados, surpresos. Gostei da modernidade. Nunca vi isso em casamento. Até os fotógrafos me cumprimentaram”, conta o padre que acatou o pedido do noivo Rafael Carpejani, de 21 anos, que se casou com Gislaine Cristina Nascimento, de 23 na paróquia Santo Antônio. Fotógrafo, Rafael disse que a ideia surgiu há mais de um ano, quando ele viu o reflexo do padre no cálice. “Ninguém esperava. Eles curtiram, levantaram dos bancos”, comemorou.
 
O padre Fernando gostou da ideia. Disse que não vê problemas em adicionar essas fotos nas celebrações. “Casamentos, batizados, até uma missa ou outra, porque não? Não interfere em nada. A igreja tem que acolher a modernidade, a juventude”, explica o padre que é assessor da juventude na Diocese de Botucatu. Ele bota fé que outros padres vão aderir. “Acredito que vai virar moda”, afirmou ao site G1.
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 21 Março 2015 às 18:00 - em: Principal


MAIS LIDAS