Outono... seja bem vindo!

Ilustração/Reprodução
Outono... seja bem vindo!
Nesta sexta-feira às 18h45 começa o Outono, o período de transição do verão para o inverno. A estação que vai até o dia 20 de junho nos faz lembrar a imagem das árvores perdendo folhas secas que não resistiriam a próxima estação e se queimariam com o frio do inverno. 
 
Assim, os ciclos da respiração da árvore se findariam, resultando o fim da vida. A natureza nos mostra a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante.
 
O Equinócio de Outono é momento em que o sol estará iluminando de maneira igual nos dois hemisférios da terra, passando pela linha imaginária do Equador. A palavra equinócio vem do Latim, aequus (igual) e nox (noite). Isso significa que dias e noites são quase iguais em duração. 
 
"Sendo uma estação de transição entre o verão e inverno, verificam-se características de ambas, ou seja, mudanças rápidas nas condições de tempo, maior frequência de nevoeiros e registros de geadas na região sul de Mato Grosso do Sul. As temperaturas tornam-se mais amenas devido à entrada de massas de ar frio" - explica a nossa leitora Cátia Braga, meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos do estado (Cemtec-MS).
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 20 Março 2015 às 10:40 - em: Principal


MAIS LIDAS