No leme do PTB, filha segue estilo de Jefferson

Sérgio Lima/FolhaOnline/Reprodução
No leme do PTB, filha segue estilo de Jefferson
Cristiane Brasil, de 41 anos, vereadora carioca que em fevereiro assumirá seu primeiro mandato de deputada federal em Brasília, é a nova presidente nacional do PTB, eleita por unanimidade na sigla no dia 11 deste mês. A filha de Roberto Jefferson, autor da denúncia do mensalão que está preso em regime semiaberto, mas ainda dá as cartas no partido, é faixa preta de caratê e indica que seguirá o estilo combativo do pai. Na primeira entrevista à Folha de S.Paulo como presidente da sigla ela acusou o PT de idealizar e comandar o esquema de corrupção na Petrobras. 
 
"Esse esquema foi criado para financiar o projeto de poder do PT. Eles escolheram a Petrobras para fazer dali o caixa de arrecadação e se perpetuar no poder", disse. "É o maior escândalo de corrupção da história do Brasil. Muito maior do que o mensalão", disparou Cristiane que desdenha a tentativa do Planalto de atrair a sigla de volta à base aliada petista e promete que o partido será "independente", apesar do convite ao senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) para o Ministério do Desenvolvimento, que ela classifica como escolha pessoal de Dilma. 
 
Entre as bandeiras do Planalto que Cristiane quer combater está o projeto de regulamentação da mídia, defendido por Dilma na campanha. Escalada pelo pai, ela conduziu as negociações para que a sigla apoiasse o tucano Aécio Neves. "Para nós foi ótimo. O PTB foi um dos únicos partidos que aumentaram sua bancada na Câmara. Passamos de 18 para 25 deputados", afirmou à Folha.
 
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 21 Dezembro 2014 às 16:00 - em: Principal


MAIS LIDAS