Morre Jorge Loredo, o Zé Bonitinho

Divulgação SBT
Morre Jorge Loredo, o Zé Bonitinho
Jorge Loredocomo Zé Bonitinho na A Praça é Nossa
Conhecido por seu personagem Zé Bonitinho que interpretava nos últimos anos em "A Praça é Nossa" no SBT, o ator e humorista Jorge Loredo morreu hoje aos 89 anos hoje no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio, de falência múltipla dos órgãos. "Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmunar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmunar", diz em nota o hospital. 
 
Apesar da idade, até dois anos atrás o humorista trabalhava e usava redes sociais para falar com fãs e divulgar seus shows. Zé Bonitinho, seu personagem mais famoso, que completou 50 anos em 2010. Foi criado inspirado num colega que se achava galã, que Loredo imitava em festas e depois levou para a TV em 1960, no programa “Noites Cariocas”, da extinta TV Rio. Ajeitando a cabeleira com um pente enorme e portando um imenso óculos escuros, Zé Bonitinho tinha bordões como: "Câmera, close; microfone, please", ou "Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz!". 
 
Outro conhecido personagem de Loredo era o mendigo filósofo que se apresentava com o bordão "Como vai, meu nobre colega?". O personagem usava fraque e cartola esfarrapados, monóculo e luvas. O mendigo filósofo fez tanto sucesso que Loredo teve como padrinho de casamento o ex-presidente Juscelino Kubistcheck, o que rendeu um outro bordão famoso do mendigo que terminava o quadro dizendo: “Agora vou encontrar com aquele menino, o Juscelino...”.
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 26 Março 2015 às 10:50 - em: Principal


MAIS LIDAS