Moradores de MS terão acesso gratuito a alertas no celular sobre desastres naturais

Ilustração Reprodução
Moradores de MS terão acesso gratuito a alertas no celular sobre desastres naturais
Temporal em Campo Grande: serviço oferecerá alertas e orientações sobre o que fazer em caso de desastres naturais
A partir de janeiro, moradores de Mato Grosso do Sul poderão receber mensagens de celular com serviço gratuito de alertas da Defesa Civil e orientações sobre o que fazer diante do risco de inundações, alagamentos, temporais, deslizamentos de terra etc. Depois de testado por seis meses em 25 cidades do Paraná e Santa Catarina, o serviço já atende SP, RJ, ES e RS.
 
"Em janeiro começaremos com Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, e até março terminaremos toda a cobertura no território brasileiro", disse o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Élcio Alves Barbosa, à Agência do Rádio. 
 
Para ter acesso, basta cadastrar o CEP de interesse, respondendo mensagem SMS das operadoras de celular. Em seguida aparecerá a mensagem: "Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de áreas de riscos". O serviço pode ser cancelado a qualquer momento. O primeiro país a usar esse tipo de alerta foi o Japão, em 2007. Hoje, é adotado em mais de 20 países.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 21 Dezembro 2017 às 14:30 - em: Principal


MAIS LIDAS