Ministério da Saúde amplia o Mais Médicos

Ministério da Saúde/Divulgação
Ministério da Saúde amplia o Mais Médicos
 
Atenção prefeitos e médicos. O Ministério da Saúde vai expandir o Programa Mais Médicos para assegurar profissionais em municípios com dificuldade de contração na Atenção Básica. O novo edital abre nova oportunidade para 1.500 prefeituras e garante a incorporação de 100% das vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). A seleção será aberta nesta sexta-feira e integra 424 cidades que ainda não participam do programa. Municípios e médicos têm até os dias 28 e 29 de janeiro, respectivamente, para efetuar a inscrição aqui no sistema do Mais Médicos.
 
ESTÃO APTAS a aderir as prefeituras do Provab 2014, que encerra em fevereiro, e aquelas de maior vulnerabilidade econômica e social. Foram priorizadas, por exemplo, cidades com 20% de sua população em extrema pobreza, com IDH baixo e muito baixo, localizadas no semiárido, Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Ribeira e nas periferias de capitais e regiões metropolitanas. Também foi garantida expansão para os distritos indígenas.
 
MÉDICOS BRASILEIROS seguem tendo prioridade na seleção. Mas agora, em vez de uma, terão três oportunidades para escolher o município em que irão atuar. Na inscrição, cada profissional definirá até quatro cidades de diferentes perfis, conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrem somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, o edital será aberto aos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, aos profissionais estrangeiros.
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 16 Janeiro 2015 às 09:00 - em: Principal


MAIS LIDAS