MEC diz que ministro Vélez reconhece erro e envia hoje nova carta para as escolas

Imagem MEC e foto Marcello Casal Jr./ABr
MEC diz que ministro Vélez reconhece erro e envia hoje nova carta para as escolas
A nova carta de Ricardo Vélez Rodriguez que, conforme o MEC, será enviada hoje às escolas de todo o Brasil
Depois da polêmica sobre a mensagem do ministro Ricardo Vélez, o Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje que enviará às escolas de todo o Brasil uma "carta atualizada do ministro" com pedido de cumprimento voluntário para que seja lida no primeiro dia letivo deste ano. "A carta a ser lida foi devidamente revisada a pedido do ministro, após reconhecer o equívoco, tendo sido retirado o trecho também utilizado durante o período eleitoral".
 
A carta com a versão adequada tem a seguinte redação:
 
"Brasileiros! Vamos saudar o Brasil e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração."
 
No e-mail com a nova carta de Vélez, pede-se ainda que professores, alunos e demais funcionários da escola fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil, se houver, e que seja executado o Hino Nacional. Para os diretores que quiserem "atender voluntariamente o pedido do ministro", o MEC também solicita que um representante da escola filme, com celular, trechos curtos da leitura da carta e da execução do Hino e envie o vídeo ao governo. "A gravação deve ser precedida de autorização legal da pessoa filmada ou de seu responsável", diz a nota. Leia aqui a íntegra.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 26 Fevereiro 2019 às 11:00 - em: Principal


MAIS LIDAS