'Marvada carne'

Ilustração
'Marvada carne'
Corte na carne abala o mercado brasileiro do setor
Da resenha de hoje do site Migalhas jurídicas:
 
"A PF foi picada pela mosca azul. Depois de investir no setor petrolífero, no setor de construção, agora chega ao agronegócio. De fato, após todo o estrago da Lava Jato - que, a despeito de descobrir e condenar os casos de efetiva corrupção, deixou terra arrasada na área das empreiteiras -, o próximo a sofrer as consequências nefastas das operações tão espetaculosas é um dos setores que mais impulsiona a economia nacional.
 
Carne Fraca
 
No país que é o maior exportador de carne bovina do mundo, bastou uma denúncia localizada de esquema entre frigoríficos e fiscais para a comercialização de alimentos adulterados, para se colocar em xeque todo o mercado nacional. Nessa onda, sem nem mesmo concluir as investigações, a operação acaba com a reputação brasileira, e cria a oportunidade para, em tempos de crise econômica, jogar lá embaixo o preço da commoditie.
 
Fome maldita
 
Resta saber a quem interessa prejudicar os negócios nacionais. Será tão difícil de entender que é possível apurar e punir sem que se destrua o investigado. Veja-se o exemplo da falsificação de resultados de emissões de poluentes da Volkswagen - punidos todos, a montadora bateu recorde de vendas em 2016.
 
Tá querendo me enganar?
 
Desde quando questões de consumidor são competência da PF? Forçou-se a barra, ninguém duvide."
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 20 Março 2017 às 15:30 - em: Principal


MAIS LIDAS