Marta Suplicy - A choradeira da mal amada

Antonio Cruz/ABr
Marta Suplicy - A choradeira da mal amada
Do Ricardo Noblat em blog no O Globo:
 
"Aparentemente, durou pouco o barulho promovido pela senadora Martha Suplicy com a entrevista que concedeu, domingo último, ao jornal O Estado de S. Paulo.
 
Martha acusou o PT de ter traído Lula preferindo apoiar a candidatura de Dilma à reeleição. Bateu duro em Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil da presidência da República.
 
E profetizou:
 
– Ou o PT muda ou se acaba.
 
Dilma fingiu que não leu a entrevista. Mercadante, também. Lula não reagiu sequer à revelação feita por Martha de que desejou suceder Dilma desde já.
 
O que enfraquece o que Martha disse, primeiro, é o fato de ela ter demorado tanto tempo para dizer. Antes de reassumir seu mandato como senadora, Martha foi ministra da Cultura de Dilma.
 
Esbarrou nas deficiências do governo; na teimosia de Dilma de só fazer o que lhe dava na cabeça; na birra dela com Lula; e na administração desastrosa feita por seu antecessor, Juca Ferreira.
 
De volta ao Ministério da Cultura que ocupou no primeiro governo de Lula, Juca foi recepcionado por Martha com uma bateria de críticas. Por que só agora Martha o criticou?
 
Se Dilma foi uma presidente tão cheia de defeitos por que Martha não pediu demissão do seu governo? Por que não expôs antes suas fraquezas? Por que permitiu que o eleitor votasse nela enganado?
 
Por que só agora Martha quebra seu silêncio para condenar os males feitos pelo PT? Os mensaleiros foram julgados, condenados, e vários  estão soltos. Finalmente, Martha acordou para o mensalão?
 
E para a roubalheira na Petrobras? Por essa ela passou batido. Ignorou-a? Esqueceu-a? Não a julgou relevante?
 
Marta é mal amada pelo PT. Por isso está com um pé fora dele. Pensa em trocar de partido para se candidatar a prefeita de S. Paulo."
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 15 Janeiro 2015 às 17:00 - em: Principal


MAIS LIDAS