Luís Pedro Guimarães alega motivos pessoais e desiste de disputar sucessão de Bernal

Roberto Okamura/Diário Digital/Arquivo Reprodução
Luís Pedro Guimarães alega motivos pessoais e desiste de disputar sucessão de Bernal
Luiz Pedro: 'só cassei o Bernal, quem escolheu Gilmar vice foi ele'
O produtor rural Luiz Pedro Guimarães (PROS) desistiu da candidatura à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP) em Campo Grande. "Vamos fazer uma reunião de emergência hoje à noite para ver se indicamos um novo candidato ou vamos só de chapa proporcional", me disse o presidente regional do PROS, Abrahão Malulei Neto, que afirmou ter sido pego "de surpresa" com a carta-renúncia do agora ex-candidato e que pretende definir até amanhã o rumo do partido. 
 
Por telefone, falei com Luiz Pedro e questionei os motivos de sua desistência. Luiz Pedro respondeu que sua decisão é de caráter pessoal, e que diante da "turbulência" e de "baixarias" da atual campanha resolveu não ser candidato. 
 
"Há muita baixaria, dificuldade para encontrar doações de campanha. A cobrança é grande e o entendimento para justificar nesse sentido é muito difícil. Hoje tem três forças disputando a prefeitura: a tradição política do Marquinhos Trad (PSD), o lado da prefeitura com o prefeito Bernal e o do governo apoiando a Rose (PSDB), o que é muito forte. Depois que apareci bem em uma pesquisa, veio pressão de todo lado. Vai perdendo o estímulo para isso. Decisão pessoal. Vou tocar minha vida". 
 
Indaguei sobre  especulações de que a prisão do vice-prefeito afastado Gilmar Olarte e da esposa dele, Andreia, teria algo a ver com a decisão, já que produtor rural foi um dos autores da denúncia que levou a Câmara a cassar Bernal e levar Olarte ao cargo de prefeito. 
 
Luiz Pedro respondeu:
 
"A prisão do Gilmar não muda nada. Eu só cassei o Bernal. Quem escolheu o Gilmar como vice foi ele, o Bernal. Rose foi apoiada pelo Gilmar. O Gilmar foi apoiador do Reinaldo, que foi apoiador do Bernal. O Marquinhos manteve relação com o Gilmar maravilhosa. Sou o único que não ocupei cargo na prefeitura na gestão do Gilmar. O Gilmar falava, quer assumir algum cargo? Eu disse não. Na operação do Gaeco, quebraram meu sigilo bancário, meu sigilo telefônico, nunca acharam nada. Não sou homem de entrar em rolo."
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 24 Agosto 2016 às 15:00 - em: Principal


MAIS LIDAS