Lideranças paroquianas defendem, em nota, padre da Catedral de Santo Antônio

Ilustração/Reprodução
Lideranças paroquianas defendem, em nota, padre da Catedral de Santo Antônio
Catedral de Santo Antonio, igreja história da Capital
Lideranças paroquianas da Catedral de Santo Antônio, de Campo Grande, emitiram nota de apoio ao padre Odair Costa no fim de semana repudiando notícia veiculada no site douradense Midiafex sob o título "Catedral de Santo Antônio de Campo Grande vive crise de gestão e fiéis 'pedem a cabeça' de padre", repercutida aqui. Leia abaixo a íntegra da nota enviada ao Blog pela coordenadora do Conselho de Pastoral Paroquial da Paróquia Santo Antônio - Catedral, Maria Aparecida Borges da Silva:
 
"NOTA DE REPÚDIO PÚBLICO
 
O Conselho de Pastoral Paroquial da Paróquia Santo Antônio – Catedral, situada na Cidade de Campo Grande-MS, repudia publicamente a matéria veiculada no site www.midiaflex.com, no dia 21 de julho de 2016 (leia aqui).
 
A matéria não corresponde à realidade do cotidiano da administração paroquial e nem à convivência do nosso Pároco Padre Odair Costa com as Pastorais, Movimentos e Paroquianos.
 
Pelo seu esforço e dedicação ao sacerdócio, por ser um padre de profunda oração, extremamente zeloso com os paroquianos e por toda sacralidade da Igreja, estamos organizados administrativamente, com todas as Pastorais, Movimentos e Eventos realizando suas atividades dentro da normalidade da Igreja.
 
Certamente a publicação manifesta sentimentos escusos e mal compreendidos por e de pessoas que momentaneamente estão a viver na Igreja de maneira que não correspondente aos princípios cristãos de AMOR, FRATERNIDADE, TOLERÂNCIA e HUMILDADE.
 
Nós, Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, solidarizamo-nos com o nosso fiel Pastor, Padre Odair Costa, Cura da nossa Catedral, Igreja Mãe, por ser ele merecedor do nosso amor, carinho, profundo respeito e obediência.
 
CONSELHO DE PASTORAL PAROQUIAL
Maria Aparecida Borges da Silva – Coordenadora
Pedro Fenelon Pedroso – Vice-Coordenador
Márcia Cristina Yassunaka – 1ª Secretária
Maria Aparecida Beraldo – 2ª Secretária
 
CONSELHO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DA PARÓQUIA
Flávia Pierin Freitas Bucjara – Coordenadora
Matilde Varela – Vice-Coordenadora
Andréia Vasco dos Santos – 1ª Tesoureira
Fabrício Alves dos Reis – 2º Tesoureiro
Douglas Buchara – 1º Secretário
Nelson Silveira Ozuna – 2º Secretário
José Eduardo Chaebo – Diretor de Patrimônio
 
COMUNIDADE SÃO MIGUEL
Elizomá Costa da Silva
Isolete Lins Campestrini
Mary Auxiliadora Rojas Montania Balan
 
LIDERANÇAS CAMPISTAS
André Pereira Américo, Andréia Cristina Garcia Leite, Antônio Ferreira Arcanjo, Danúbia Andréia H. Cruz, Debora Maria Pimenta Soria, Elton Luiz Crestani, Francislaine Ruiz, Glaucia Antunes de Moraes, Gustavo Augusto Mattos Pereira, Ivone Lima Martos, João Antônio Estêves, Juan Pablo Sanchez, Lincoln Natel da Cruz, Lucas Costa da Rosa, Marlei Kemp, Monaliza Nantes Arruda, Neiva Maria Formigheri, Paula Volpe, Ricardo Serafini, Selma Chaebo, Tatiane Frederico Ferreira Perdomo, Tatiani Vieira Mattos, Valéria Queiroz, Vilma Duarte Taveira.
 
Campo Grande-MS, 22 de julho de 2016."
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 25 Julho 2016 às 10:00 - em: Principal


MAIS LIDAS