Juiz é flagrado dirigindo Porsche de Eike

Fotos Extra RJ/Reprodução
Juiz é flagrado dirigindo Porsche de Eike
Juiz federal é flagrado ao volante do Porsche Cayenne de Eike Batista
O juiz federal Flávio Roberto de Souza foi flagrado pelo jornal carioca Extra na manhã de hoje ao volante do Porsche Cayenne branco do empresário Eike Batista. O magistrado chegou com o veículo à sede da 3ª Vara Criminal Federal, no Centro do Rio, às 10h22m, e entrou por um portão lateral da sede da Justiça Federal, na Avenida Barão de Tefé. O Porsche foi um dos apreendidos pela Polícia Federal por ordem do próprio magistrado que determinou a apreensão de todos os bens do ex-bilionário no Brasil. O jornal diz que telefonou ao juiz, que não explicou o motivo de estar dirigindo o carro apreendido.
 
– "A ligação está ruim. Não estou te ouvindo."
 
Logo após, completou:
 
– "Agora estou ouvindo, mas não posso falar pois estou numa reunião."
 
À revista Veja, o juiz se defendeu e alegou que não havia vagas no pátio da Justiça Federal para todos os carros apreendidos de Eike. Ele disse que levou os dois veículos mais caros (o Porsche e uma Hillux) para a garagem do próprio prédio, e teria comunicado ao Detran. Nesta terça-feira, conforme o juiz, os carros seriam levados de volta para o pátio, onde ficariam expostos antes do leilão desta quinta-feira que foi suspenso. Conforme o magistrado, a Hilux que o motorista da Vara Federal dirigia deu problema e teve de ser rebocada. O motorista era quem pegaria o Porsche depois para levar à Justiça Federal. Então ele, se dispôs a levar.
 
A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região instaurou hoje um processo de sindicância para apurar a conduta do juiz por usar o bem apreendido.
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 24 Fevereiro 2015 às 17:30 - em: Principal


MAIS LIDAS