Informe negativo sobre Dilma Rousseff deve gerar demissões no banco Santander

Javier Soriano/AFP/Exame Reprodução
Informe negativo sobre Dilma Rousseff deve gerar demissões no banco Santander
Gerou polêmica informe enviado no dia 1º neste mês pelo banco Santander aos seus clientes Select, que ganham mais de R$ 10 mil por mês, informando que se Dilma Roussef se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas para a reeleição a Bolsa vai cair, os juros vão subir e o câmbio se desvalorizará. Neste domingo, o presidente mundial do Santander, Emilio Botín, afirmou que o informe o texto "não é do banco", mas de um analista que o elaborou e enviou "sem consultar" seus superiores, e anunciou que foram tomadas medidas internas sobre o episódio.
 
Botín acrescentou que o presidente do banco no Brasil, Jesús Zabalza, já prestou esclarecimentos às autoridades e à presidente. O banco informou que os responsáveis pela elaboração e aprovação do informe serão demitidos. "Para o banco Santander, o Brasil é um País importantíssimo", disse, acrescentando que a instituição financeira já investiu US$ 27 bilhões, montante referente ao valor desde quando está presente no Brasil, em 1982.
 
Nesta segunda-feira começa o III Encontro Internacional de Reitores Universia 2014, promovido pelo Santander, no Riocentro, no Rio. A Presidência da República foi convidada e o vice-presidente Michel Temer participaria do evento, mas, conforme Santander, informou que não irá mais. Espontaneamente, o presidente da Telefónica, César Alierta, também se posicionou sobre o caso e afirmou que Telefónica e o Santander são duas empresas que investiram no Brasil "quando ninguém queria apostar e renovaram os seus investimentos". "Estamos convencidos que o futuro do Brasil é espetacular", disse Alierta.
 
(Com informações dos sites Exame e FolhaOnline)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 28 Julho 2014 às 08:00 - em: Principal


MAIS LIDAS