Homens são mais imbecís, diz estudo

Ilustração/Reprodução
Homens são mais imbecís, diz estudo
Homens são mais “imbecis” do que mulheres, aponta estudo publicado na edição de Natal da respeitada revista britânica British Medical Journal. A teoria da imbecilidade masculina, ou MIT, na sigla em inglês, foi proposta por médicos do Reino Unido. O trabalho foi feito a partir da análise de provas de imbecilidade dos arquivos do prêmio Darwin, que elenca indivíduos que morreram de forma absurda e, portanto, não deixaram seus genes passarem para as próximas gerações.
 
Dentre os casos, há a história de um homem que enviou uma carta bomba sem os selos suficientes para chegar ao destinatário. Quando a carta foi devolvida, o terrorista a abriu e morreu despedaçado. No site do prêmio há dez brasileiros. Os homens são maioria. John Isaacs, diretor do Instituto de Medicina Celular da Universidade de Newcastle (Reino Unido), diz que entre 1995 e 2014, dos 318 casos confirmados e válidos para a análise estatística, 282 eram homens e apenas 36, mulheres. "Esses resultados são totalmente consistentes com a teoria da imbecilidade masculina e fundamentam a hipótese de que os homens são imbecis, e os imbecis fazem idiotices", concluíram os autores.
 
Vale citar que o prêmio Darwin é dado por votação anônima. Por isso, é possível que as mulheres votem mais em homens que em mulheres. Além disso, pode ser que exista influência do sexo da criadora e coordenadora do prêmio, a bióloga molecular Wendy Northcutt. Outro fator de influência pode ser o fato de que homens consomem mais álcool do que mulheres. Veja aqui a lista (em inglês) de brasileiros no Darwin Awards.

(Com informações do jornal O Tempo)



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 16 Dezembro 2014 às 09:15 - em: Principal


MAIS LIDAS