FHC casa em cartório com a namorada Patrícia

Foto: Jorge Antonio Barros/O Globo - 10/09/2013/Reprodução
FHC casa em cartório com a namorada Patrícia
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 82 anos, formalizou em um cartório paulistano sua união estável com a namorada Patrícia Kundrát, de 36 anos, ex-funcionária do Instituto que leva seu nome, o IFHC. O casório discreto aconteceu na quarta-feira da semana passada, mas só foi descoberto pela imprensa e divulgado ontem. Sem festa ou comemoração, teve só a presença de advogados. Viúvo, FHC foi casado por 55 anos com Ruth Cardoso, que morreu em 2008. Sua relação com Patrícia veio à público no final de 2010, quando foram flagrados passeando de mãos dadas em Miami. No ano seguinte, a relação foi tratada por eles com bastante discrição, mas em 2012 o tucano já não escondia o namoro. Na época, questionado pelo site UOL se estaria namorando, respondeu:
 
— "Isso é o que dizem por aí. Dizem tanto que acabo acreditando. Não é meio ridículo, com 81 anos, namorar? Não pode. No meu caso, no entanto, não penso que tenho 81 anos."
 
Ao divulgar o casamento, o site O Globo relata que Patrícia trouxe leveza juvenil à vida do ex-presidente. Descolada, já apareceu em público exibindo uma mecha azul no cabelo e tem uma tatuagem na nuca com escritos japoneses. Apelidado de "amore", FHC acha graça no jeito da nova esposa. Ela transita bem no universo do ex-presidente, mas, quando o assunto é política, a paulista de acento carregado sai de fininho, dizem conhecidos. "Ela é super natural, não tem relação de reverência com ele, parece que o conhece da vida inteira" diz uma pessoa conhecida do casal. Ciumenta, não é raro vê-la reclamando do assédio sofrido por FHC, além de defender o direito de o marido ter privacidade. Em público, no máximo, dão as mãos, diz ainda o repórter Gustavo Uribe, em O Globo.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 05 Fevereiro 2014 às 08:15 - em: Principal


MAIS LIDAS