Ferrovia Dourados-Paranaguá aumentará competitividade da produção de MS

Jaelson Lucas/Agência de Notícias do Paraná
Ferrovia Dourados-Paranaguá aumentará competitividade da produção de MS
Governadores Azambuja (MS), Beto Richa (PR) e Geraldo Alckmin (PR) durante o evento da Ferroeste em SP
A ferrovia que vai ligar Dourados (MS) ao Porto de Paranaguá (MS) levará a produção agropecuária de Mato Grosso do Sul a uma nova fronteira de competitividade. A avaliação foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja, que, juntamente com o governador Beto Richa (PR) lançou hoje em São Paulo, o edital de chamamento para empresas do setor de logística se manifestarem para a elaboração de estudos de viabilidade econômica da ferrovia. 
 
"Nosso grande gargalo é a logística. Não tenho dúvidas de que a construção desse modal ferroviário é o caminho para aumentar a competitividade da produção, ampliar a oferta, os dividendos aos produtores e agregar valor aos nossos produtos", disse Azambuja. O evento no Hotel Sheraton contou com o governador de SP, Geraldo Alckmin, e a prefeita Délia Razuk, de Dourados. 
 
Juntos, Mato Grosso do Sul e Paraná respondem por cerca de 30% de toda a produção de grãos do País. Com mil quilômetros de extensão, 250 km já prontos ligando as cidades paranaenses de Cascavel e Guarapuava, a ferrovia tem os estudos de viabilidade orçados em R$ 25 milhões e o custo estimado da obra é de R$ 10 bilhões.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 29 Novembro 2017 às 16:40 - em: Principal


MAIS LIDAS